Reintegrado, Léo Ferreira entra e garante vaga ao Assisense

Saiu do banco de reservas e da ousadia do técnico Paulo César ‘PC’ a classificação do Atlético Assisense para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. na manhã deste domingo, dia 22 de setembro, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

O empate em 1 a 1  contra o Paulista, ao final do primeiro tempo, e a vitória parcial do Independente em Limeira contra o Amparo por 2 a 1, eliminava a chance de classificação para o ‘Falcão do Vale’. Foi quando, de maneira ousada, o técnico Paulo César ‘PC’ sacou o lateral direito Xandão para promover a entrada do atacante Léo Ferreira, reintegrado ao elenco depois de ter se afastado do grupo falta de pagamento de salários.

Aos 26 minutos, o ‘prata da casa’, usando a camisa 18 marcou a gol da vitória que garantiu a heróica classificação do Atlético Assisense para as quartas de final da Série B, a chamada ‘Bezinha’.

O time de Assis entrou em campo esbanjando otimismo e confiança, mas respeitando os números do adversário Paulista de Jundiaí, líder geral da competição.

Logo aos 16 minutos, o ‘Falcão do Vale’ surpreendeu o time da casa e o zagueiro Alemão, um dos maiores destaques do time na temporada, abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, o atacante Guga, cobrando penalidade máxima, empatou para o Paulista de Jundiaí.

Com a vitória do Independente sobre o Amparo, em Jundiaí, o Atlético Assisense estava sendo eliminado.

Foi quando o técnico Paulo César ‘PC’ decidiu arriscar para o famoso ‘tudo ou nada’. Sacou o lateral Xandão e promoveu a entrada de Léo Ferreira aos 19 minutos.

Logo nas primeiras intervenções, Léo Ferreira marcou o gol da vitória e garantiu a classificação do Atlético Assisense para as quartas de final.

Mesmo vencendo, ‘PC’ sacou o zagueiro Alemão, colocando o atacante Daniel, aos 38 minutos da segunda etapa.

No final de jogo, o treinador do ‘Falcão do Vale’  promoveu a entrada de Igor na vaga do atacante Cesinha.

Final de jogo e classificação heróica do Atlético Assisense para ser um dos oito clubes a ter condições de brigar pelo acesso.

O Assisense venceu o Paulista em Jundiaí jogando com: Giovane; Xandão, Alemão, Cacá e Wiltinho; Giovane, Paulinho, Omar e Rafinha Basso; Matheus Varão e Cesinha. Entraram: Léo Ferreira, Daniel e Igor.

Foram advertidos com cartão amarelo: Paulinho, Giovane, Léo Soler (banco) Léo Ferreira e Rafinha Basso.

Final de jogo em Jundiaí, com vitória do Assisense, e término de partida em Limeira, com o resultado positivo ao Independente por 3 a 2 sobre o Amparo.

Paulista (11 pontos) e Assisense (10 pontos) avançam na competição.

Independente de Limeira (08 pontos) e Amparo (04 pontos) se despedem.

De acordo com o regulamento, Atlético Assisense e Paulista de Jundiaí se enfrentarão novamente nas quartas de final.

O primeiro confronto da série mata-mata entre os dois clubes está marcado para o estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, em Assis no próximo domingo, dia 29, às 10 horas. O segundo e decisivo jogo acontecerá em Jundiaí, dia 6 de outubro.

CONFRONTOS DA QUARTAS DE FINAL

Paulista de Jundiaí X Atlético Assisense

Fernandópolis X Rio Branco de Americana

Marília X São José

Flamengo X Francana

class em jundiaí

Festa do Atlético Assisense no vestiário em Jundiaí

 

Check Also

A055 – Câmara abre processo que pode cassar prefeito José Fernandes por não pagar piso nacional do magistério

Uma denúncia apresentada pelo advogado Karol Geraldo Tedesque da Cunha Bertuccelli pedindo a instalação de …

Deixe uma resposta