PTB ganha secretaria, mas Adriano garante: “não sou mais candidato a nada”

O PTB, que disputou a eleição municipal de 2016 com a candidatura própria a prefeito do advogado Paulo Delchiaro, embarcou definitivamente na Administração José Fernandes, do PDT. Até então, os dois vereadores da legenda, Célio Diniz e Roque Vinícius, votavam sistematicamente a favor dos projetos do Poder Executivo, mas a legenda não comandava nenhuma pasta.

No final da tarde desta segunda-feira, dia 22 de abril, o Diário Oficial do Município de Assis publicou a nomeação do ex-vereador Adriano Romagnoli Pires como novo Secretário Municipal da Saúde.

No entanto, Romagnoli, antes mesmo de assumir o cargo, já havia anunciado numa reunião do Conselho Municipal de Saúde: “Venho para cá para enfrentar mais esse desafio. Não preciso fazer média com ninguém, porque já avisei ao prefeito que não serei candidato a nada nas eleições de 2020”, prometeu.

A complexa pasta da Saúde, alvo de tantas reclamações da população, desde a saída da psicóloga Luciana Gomes estava sendo administrada por uma espécie de “Colegiado”, formado por técnicos da própria secretaria e alguns comissionados indicados pelo prefeito, entre eles Romagnoli, nomeado até então como ‘gerente’ do grupo e o secretário da Fazenda, Perci Cidin Amêndola, que acumulou as duas pastas.

Agora, Adriano Romagnoli deixa a gerência para ser o gestor e comandar as finanças e a complexa gestão da segunda maior secretaria do município, onde os problemas vão desde a falta de remédios, exames e médicos, até o aumento preocupante dos casos de dengue, além das constantes críticas à rede de urgência e emergência, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento ‘Ruy Silva’, no Jardim Aeroporto.

Romagnoli é o terceiro Secretário da Saúde em menos de três anos da atual administração. Antes, passaram pelo cargo o médico Fabiano Morelli e a psicóloga Luciana Gomes.

Além de vereador de 2013 a 2016, Adriano Romagnoli também foi Secretário Municipal da Assistência Social na Gestão do ex-prefeito Ézio Spera, de 2008 a 2012.

adriano romagnoli

Adriano assume a Secretaria da Saúde

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta