PSOL de Assis sabatina pré-candidatos a deputados estadual e federal

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – de Assis realizou na manhã deste domingo, dia 20 de maio, na Câmara Municipal de Assis uma sabatina com a professora, jornalista e ativista Bruna Reis e o professor, historiador e formado em direito Valdevan Gois, ambos aspirantes a candidatos para os cargos de deputada estadual e deputado federal, respectivamente.

Ambos pretendem lançar candidatura pelo partido na cidade e região em 2018.

Bruna e Gois responderam diversas perguntas feitas por entrevistadores (convidados) e dos cidadãos assisenses que compareceram à Câmara sobre os mais diversos temas.

Esse foi primeiro de pelo menos outros dois “Roda Viva – PSOL” que deverão acontecer com cada um deles, isto é, individualmente nos próximos dias, em datas, locais e formatos a ser definidos pelo partido na cidade, atualmente presidido pelo professor e microempresário Pablo Scherrer (Pablo Pra Toda Obra).

O objetivo desses eventos são conhecer como pensam os pré-candidatos através de um debate democrático e, ao mesmo tempo, submetê-los a uma espécie avaliação ou “crivo” para a aceitação ou não de suas candidaturas. Neste momento, portanto, os pré-candidatos não falam sobre um programa ou projetos para a cidade, a região, o estado ou o país, mas dão suas opiniões sobre vários temas, inclusive tabus e polêmicos para a sociedade brasileira.

A oficialização de ambas as candidaturas ao Poder Legislativo estadual e/ou federal só deve acontecer em julho durante convenção municipal, conforme determina a Justiça Eleitoral.

Se a pré-candidaturas passarem pelo crivo, ambos devem passar a debater e apresentar projetos que visem beneficiar a população.

eloi e bruna

Bruna Reis e Valdevan Góis foram sabatinados pelo PSOL

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Check Also

A056 – Sepultamento em Assis neste dia 23 de abril

No período da manhã, às 10 horas, será sepultada a senhora Dinar Rodrigues Peres, de …

Deixe uma resposta