Promotoria notifica Prefeitura de Assis a regredir à fase vermelha

O promotor de Justiça Sérgio Campanharo acaba de confirmar ao JSOLJornal da Segunda On Line– que notificou a Prefeitura Municipal de Assis a se adequar ao Plano São Paulo, regredindo à fase vermelha, onde só podem funcionar  serviços essenciais.

“O Ministério Público encaminhou recomendação à Prefeitura Municipal de Assis solicitando a adequação do Decreto Municipal ao chamado ‘Plano São Paulo’, que atualmente classifica a região de Marília (onde Assis está incluída) na fase vermelha, a mais restritiva de todas”, confirmou Campanharo.

O promotor reconhece ser uma medida “difícil, mas necessária”, em razão do recente aumento do número de casos confirmados de COVID-19 e de óbitos provocados pelo novo coronavírus na cidade.

“É uma providência difícil e indesejada, mas necessária, segundo análise técnica daqueles que estão no combate direto à pandemia”, explicou o promotor.

Segundo ele, a Prefeitura tem prazo “até o final do dia” para responder ao Ministério Público sobre a recomendação encaminhada.

Caso regrida à fase vermelha, o município de Assis só permitirá o funcionamento de comércio e serviços essenciais.

promotoria

De acordo com a Promotoria, Assis deve recuar à fase vermelha

Check Also

A055 – Câmara abre processo que pode cassar prefeito José Fernandes por não pagar piso nacional do magistério

Uma denúncia apresentada pelo advogado Karol Geraldo Tedesque da Cunha Bertuccelli pedindo a instalação de …

Deixe uma resposta