Procurado por vereadores, prefeito volta atrás e desiste de renúncia

No final da tarde desta terça-feira, dia 14 de março, o médico Otacílio de Assis, do PSB, voltou atrás em sua decisão de renunciar ao cargo de prefeito da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

Após oficializar o pedido de renúncia, Otacílio foi procurado por 13 dos 15 vereadores da Câmara Municipal e decidiu fazer um novo documento endereçado ao presidente do Legislativo tornando sem efeito o documento apresentado horas antes.

Os 13 vereadores foram até a casa de Otacílio e conseguiram convencê-lo a desistir da renúncia. Apenas a ex-prefeita e agora vereadora do PSDB, Maura Macieirinha, por estar viajando, não compareceu. O único vereador eleito pela oposição, Murilo Costa Sala, do SD, chegou a fazer um apelo para que Otacílio permanecesse no cargo. “Nesta hora, devemos nos esquecer das cores partidárias e defender o que é melhor para a cidade”, afirmou o vereador.

O vice-prefeito Benedito Batista, do PT, também estava na reunião e igualmente fez um apelo para que Otacílio desistisse da renúncia. Os vereadores Luciano Severo (PRB) e Cristiano Neves (PRB) alertaram Otacílio sobre a grave crise institucional que se instalaria em Santa Cruz, principalmente no bojo do escândalo de desvio de dinheiro público que movimenta a cidade.

 

Em entrevista à imprensa após mudar de ideia, segundo o jornal “O Debate”, Otacílio criticou a comemoração de setores da oposição mais sectária, especialmente aquela ligada ao ex-prefeito Adilson Mira (PSDB). O ato de voltar atrás, segundo ele, tem muito a ver com o que ele viu nas ruas e nas redes sociais.

Resta saber se a renúncia, protocolada às 14h22, está consumada ou se a nova postura, algumas horas depois, é  que realmente está em vigor.

otacilio volta atrás

Acompanhado de vereadores, o prefeito Otacílio voltou atrás da decisão de renunciar

Foto e informações: O Debate de Santa Cruz do Rio Pardo

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta