Home / DESTAQUE / Procurado por vereadores, prefeito volta atrás e desiste de renúncia

Procurado por vereadores, prefeito volta atrás e desiste de renúncia

No final da tarde desta terça-feira, dia 14 de março, o médico Otacílio de Assis, do PSB, voltou atrás em sua decisão de renunciar ao cargo de prefeito da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

Após oficializar o pedido de renúncia, Otacílio foi procurado por 13 dos 15 vereadores da Câmara Municipal e decidiu fazer um novo documento endereçado ao presidente do Legislativo tornando sem efeito o documento apresentado horas antes.

Os 13 vereadores foram até a casa de Otacílio e conseguiram convencê-lo a desistir da renúncia. Apenas a ex-prefeita e agora vereadora do PSDB, Maura Macieirinha, por estar viajando, não compareceu. O único vereador eleito pela oposição, Murilo Costa Sala, do SD, chegou a fazer um apelo para que Otacílio permanecesse no cargo. “Nesta hora, devemos nos esquecer das cores partidárias e defender o que é melhor para a cidade”, afirmou o vereador.

O vice-prefeito Benedito Batista, do PT, também estava na reunião e igualmente fez um apelo para que Otacílio desistisse da renúncia. Os vereadores Luciano Severo (PRB) e Cristiano Neves (PRB) alertaram Otacílio sobre a grave crise institucional que se instalaria em Santa Cruz, principalmente no bojo do escândalo de desvio de dinheiro público que movimenta a cidade.

 

Em entrevista à imprensa após mudar de ideia, segundo o jornal “O Debate”, Otacílio criticou a comemoração de setores da oposição mais sectária, especialmente aquela ligada ao ex-prefeito Adilson Mira (PSDB). O ato de voltar atrás, segundo ele, tem muito a ver com o que ele viu nas ruas e nas redes sociais.

Resta saber se a renúncia, protocolada às 14h22, está consumada ou se a nova postura, algumas horas depois, é  que realmente está em vigor.

otacilio volta atrás

Acompanhado de vereadores, o prefeito Otacílio voltou atrás da decisão de renunciar

Foto e informações: O Debate de Santa Cruz do Rio Pardo

Veja Também

luto

Três sepultamentos em Assis neste domingo, dia 23 de junho

Há três sepultamentos programados para este domingo, dia 23 de junho, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *