Prefeitura inaugura mais uma reforma; desta vez no cemitério

A Prefeitura Municipal de Assis inaugura mais uma reforma feita pela atual administração. Desta vez, a entrada principal do Cemitério Municipal da Saudade será entregue nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, às 19h30.

Meses atrás, com a presença de autoridades era inaugurada, com direito a apresentação da banda, a reforma da Praça Leonor Mendes de Barros, na vila Santa Cecília. Naquele caso, a reforma teve recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Estevan Galvão, atendendo solicitação do vereador João da Silva, o ‘Timba’, que não pôde participar do ato por ser no mesmo dia e horário da sessão da Câmara Municipal.

Algumas obras iniciadas pelo ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, como as escolas: Paulo Mattioli, Lucas Thomas Menk e Milton Rocha também foram entregues pelo prefeito Aparecido Fernandes e sua equipe.

A reforma da entrada do Cemitério Municipal da Saudade, feita somente por servidores públicos municipais, teve um custo aproximado de R$ 60 mil, segundo o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva.

Foram fixadas quatro colunas romanas, peças em formato de rococó sobre as peças moldadas em concreto e uma imagem sacra do ‘Cristo Acolhedor’.

O administrador do Cemitério Municipal, Fabiano Cavalcanti, explicou que a reforma durou cerca de 10 meses.

Também serão entregues um novo saguão de entrada e duas salas para velórios públicos com ambientes climatizados. Cozinha e fraldário serão disponibilizados à população.

O escritório onde funcionará o setor de administração também foi reformado e ampliado.

“Projetamos uma entrada bonita para nosso cemitério, e implantamos melhorias internas, para que as pessoas tenham uma recepção mais humanizada quando estiverem velando um ente querido ou visitando o local”, disse o prefeito José Aparecido Fernandes.

1126 cemiterio

Nova entrada do Cemitério Municipal da Saudade

Foto: reprodução redes sociais

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta