Prefeitura garante que 93,6% das pessoas com COVID ‘estão curadas’

Divulgado o último boletim oficial da primeira semana de agosto sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade de Assis.

O dado importante é que a Prefeitura Municipal afirma, através da Vigilância Epidemiológica, que 93,6% das pessoas infectadas com a COVID-19 na cidade de Assis “estão curadas”.

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 7 de agosto, a cidade tem 777 pacientes confirmados com o novo vírus desde o início da pandemia. Desse total, informa o boletim “728 estão curados e 31 em isolamento domiciliar”.

O resultado do exame de uma pessoa que morreu na Santa Casa de Misericórdia de Assis, no início da semana, retornou ‘negativo’ para a COVID-19 e a cidade mantém os mesmos 18 óbitos.

O boletim oficial anuncia que a cidade computa 1.993 casos negativos desde o início da pandemia. Garante a Secretaria da Saúde que 3.530 pessoas já foram notificadas com suspeita de terem contraído o vírus.

Um total de 760 pacientes, com sintomas e sinais detectados do novo coronavírus continuam aguardando resultado de exames encaminhados a laboratórios para análise.

O número de pacientes hospitalizados nesta sexta-feira caiu um pouco em relação à quinta-feira, quando eram 16 pacientes.

Na sexta-feira, eram 15 pessoas internadas, sendo nove mulheres e seis homens.

Três mulheres e um homem encontravam-se em leitos de UTIs e o restante em enfermarias.

07 agosto boletim

Boletim oficial desta sexta-feira

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta