Prefeitura aluga área no centro para ser garagem de ônibus

Após 19 meses tendo um gasto de combustíveis, manutenção mecânica e desgaste de pneus em decorrência do deslocamento diário de 12 km de cada um dos 10 ônibus ‘circular’ no percurso entre o Terminal Urbano -no centro da cidade- e a Secretaria de Obras -à margem da rodovia Raposo Tavares-, a Prefeitura Municipal de Assis conseguiu, finalmente, concluir uma negociação e alugou um imóvel no centro da cidade para ser usada como a nova garagem.

A área, de 2,5 mil metros quadrados, localizada na avenida Nove de Julho, atrás da agência dos Correios, ao lado da linha férrea, é de propriedade do empresário Elton Maldaner -que acaba de receber o título de cidadão assisense da Câmara Municipal- e será a nova garagem da frota municipal usada no transporte coletivo.

O gasto mensal da locação, R$ 1,5 mil, segundo cálculos da Prefeitura Municipal, deve ser bem menor ao atual custo com o deslocamento dos ônibus do Terminal Urbano (antiga Estação Ferroviária) até o Almoxarifado Municipal. Calcula-se uma distância de seis km. Ida e volta para os dez ônibus, representam 120 km rodados, além do desgaste dos veículos e o tempo gasto com o itinerário.

A área já está sendo preparada. Um portão foi instalado para entrada e saída dos veículos e um vigilante permanecerá numa guarita dando proteção aos veículos no período noturno. Na nova garagem também será feita lavagem e limpeza interna dos carros, além de contar com uma oficina para pequenos reparos mecânicos e serviço de borracharia.

Aos domingos e feriados não há cobrança de passagem no transporte coletivo municipalizado. Nos demais dias da semana, a passagem custa R$ 4,00, considerada uma das tarifas mais altas do interior paulista, mesmo sendo serviço municipalizado onde não deve haver lucro.

nova garagem

A nova garagem fica na avenida Nove de Julho, atrás dos Correios

Check Also

997 – Boliviano é preso em ônibus com 470 gramas de cocaína na cueca

Um jovem boliviano de 22 anos foi preso em flagrante no início da noite desta …

Deixe uma resposta