Prefeito recua e retira projeto doando área à Assisprev

Talvez temendo ser derrotado na votação em plenário ou mesmo preocupado com as críticas e a repercussão negativa através das redes sociais, o prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes, do PDT, decidiu recuar e pediu a retirada de um projeto de lei que previa a doação de uma área localizada na rua Dionísio Dias Paião, nos altos da vila Fiuza, medindo cerca de 2,5 mil metros quadrados avaliada em R$ 186.852,01 ao Instituto Municipal de Previdência Social -Assisprev.

O valor da avaliação feita pelo engenheiro Júlio César Campo, do Departamento de Controle Urbano, foi alvo de muitas críticas dos oposicionistas ao projeto. Eles calculam que a área, próxima ao Jardim Europa, possa ser comercializada por um valor extremamente superior.

A área onde, anos atrás, a Prefeitura pretendia construir a Unidade Básica de Saúde da Vila Fiuza, mede 42 metros de frente por 60 metros de fundo. Essas dimensões representam oito lotes com 300 metros quadrados.

Outro argumento usado pelos vereadores contrários à aprovação da matéria é o fato de a Prefeitura Municipal possuir um grande débito junto ao Instituto de Previdência e,mesmo assim, doar uma área. Estima-se que o valor da dívida existente seja de aproximadamente R$ 40 milhões.

Alegando “necessidade de reexame técnico”, o prefeito solicitou a retirada do projeto antes da votação que aconteceria no dia 14 de outubro.

Vereadores contrários ao projeto comemoram o pedido de retirada.

1125 terreno

Terreno na vila Fiuza que seria doado à Assisprev

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta