Home / DESTAQUE / Pré-candidatos ao Governo e Senado participam de encontro em Assis

Pré-candidatos ao Governo e Senado participam de encontro em Assis

Aconteceu na tarde deste sábado, dia 3 de março, no Sindicato dos Bancários de Assis, uma reunião promovida pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

A reunião foi mais um ato preparatório para definir o candidato ao Governo de São Paulo e os dois postulantes ao Senado que a legenda lançará nas eleições de 2.018.

O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, pré-candidato ao Governo de São Paulo, participou do debate e pediu apoio à sua candidatura. Internamente, ele enfrentará o ex-prefeito de São Bernardo do Campo e ex-Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que justificou sua ausência por estar numa atividade partidária em Capão Bonito. Um membro do diretório de Guarulhos defendeu a candidatura Marinho.

Para as duas vagas que o partido pretende lançar ao Senado, há três postulantes: Eduardo Suplicy (vereador em São Paulo), Juliana Cardoso (vereadora em São Paulo) e Jilmar Tatto (ex-deputado federal e secretário municipal de Fernando Haddad).

Dos três, só Jilmar Tatto esteve em Assis pedindo apoio à sua candidatura. Suplicy e Juliana tiveram suas indicações defendidas por simpatizantes.

O deputado estadual Geraldo Cruz, ex-prefeito de Embu das Artes, participou do debate e fez uma análise de conjuntura estadual e a disputa para a sucessão de Geraldo Alckmin. “A disputa está aberta”, acredita.

Na atividade, organizada pela Macrorregião Assis-Marília-Ourinhos, estiveram presentes dezenas de filiados de Assis, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Paraguaçu Paulista, Itápolis, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Santo André.

A definição sobre as candidaturas só ocorrerão no Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, marcado para os dias 23 e 24 de março, na capital paulista.

CANDIDATURA REGIONAL – Além da apresentação das candidaturas ao Governo e Senado, ficou clara o desejo da direção estadual do partido em estimular o lançamento de candidaturas regionais para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Ourinhos deve apostar em Mário Ferreira (candidato a prefeito em 2016) e Paraguaçu Paulista pode indicar a professora Mariana Rosseto. O diretório de Assis deve se reunir para discutir a questão.

pt 3 de março

Elói Pietá, pré-candidato ao Governo e Jilmar Tatto, pré-candidato ao Senado estiveram em Assis no sábado

Veja Também

luto

Três sepultamentos em Assis neste domingo, dia 23 de junho

Há três sepultamentos programados para este domingo, dia 23 de junho, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *