Polícia prende quadrilha que assaltou várias residências

Três pessoas, entre elas um adolescente, acusadas de praticar assaltos a residências em Assis nas últimas semanas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro.

Outros dois suspeitos foram detidos e estão sendo averiguados.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, quatro ladrões armados, usando camisetas para encobrirem os rostos, invadiram uma casa na rua André Perine e dominaram os moradores que estavam dormindo.

O casal foi rendido na cama sob a mira de armas. “Eles colocaram travesseiros em nossas cabeças e pediram para não gritar”, contou uma das vítimas.

Da casa, os ladrões levaram joias, aparelhos televisores e dinheiro. Na fuga, roubaram um veículo jeep, preto, que estava na garagem.

No período da manhã, por volta das 9 horas da manhã, uma viatura policial deparou com o carro roubado, mas o ocupante conseguiu fugir, correndo.

No entanto, segundo o Tenente Carvalho, da 1ª Companhia, ‘graças a colaboração de populares, trabalho de inteligência e a troca de informações com a Polícia Civil’, os militares conseguiram identificar os membros da quadrilha, alguns deles com passagem pela Fundação Casa, onde estiveram internados pela prática de roubo.

“Eles vinham efetuando os roubos reiteradamente e sempre juntos”, contou o oficial.

No final da tarde, patrulhando as ruas da vila Progresso, os policiais localizaram um veículo Corsa tendo no seu interior os suspeitos pelos assaltos.

O motorista tentou fugir, mas na rotatória da avenida Teotônio Vilela com a avenida Dom Antônio, em razão do trânsito, o carro foi cercado por várias viaturas policiais.

Três pessoas foram presas e uma arma, que esta sob o banco do veículo usado na fuga, foi apreendida.

Minutos depois, outros dois suspeitos foram detidos.

Até o início da noite, quando a ocorrência era registrada no Plantão Policial, os produtos roubados ainda não haviam sido recuperados.

Segundo o Tenente Carvalho, o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil é tentar elucidar outros casos e recuperar os produtos roubados.

Os ladrões já foram reconhecidos por terem praticado assalto à residência no Portal São Francisco.

Algumas vítimas de roubos nas últimas semanas seriam chamadas pela polícia para tentar reconhecer os criminosos.

06 fev jeep cortado

Veículo roubado na madrugada desta quarta-feira foi recuperado

Check Also

A037 – Sepultamentos em Assis neste dia 14 de abril

Há três sepultamentos programados para esta domingo, dia 14 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta