Polícia investigará morte de menina de oito anos

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as causas da morte de uma menina de oito anos de idade, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, na Santa Casa de Misericórdia de Assis.

O delegado Mateus Orlandi Buchain registrou a ocorrência como “morte súbita, sem causa determinante aparente”.

O pai da criança procurou o Plantão Policial no início da noite da segunda-feira, implorando para que a morte seja investigada.

Inicialmente, ele contou ao delegado que sua filha “não tinha nenhum problema de saúde e que não passava por atendimento médico”.

Relatou apenas que a menina “tinha dificuldades de ir ao banheiro regularmente” e que no domingo, “ela não passou muito bem, estava com uma dor na barriga e não conseguia ir ao banheiro”.

Preocupados, os pais levaram a menina à UPA, no Jardim Aeroporto. “Ela foi atendida e liberada”, explicou o pai.

Nesta segunda-feira, a menina “novamente se sentiu mal e retornou ao UPA, mas foi encaminhada para a Santa Casa de Assis, onde permaneceu internada”.

Segundo o pai, sua esposa esteve na Santa Casa. “Disse que a mãe deu um banho na filha, pois percebeu que estava com febre”.

A mãe teria relatado aos enfermeiros que a menina estava com febre e que eles “ministraram uma injeção”.

Segundo o pai, a criança teria reclamado à mãe que “a injeção estava ardendo o braço”.

Logo em seguida, sua filha teria dito que “iria morrer e acabou vindo a óbito, ainda nos braços da mãe”, contou o pai.

Ele disse ao delegado que “os enfermeiros e médicos da Santa Casa tentaram socorrer sua filha, mas ela não resistiu”.

Por volta das 13 horas, foi noticiado o óbito da menina e o pai decidiu procurar a delegacia por que “os médicos não informaram o motivo da morte e não atestaram o óbito de sua filha”.

O delegado Mateus Buchain requisitou o exame necroscópico, que poderá auxiliar na investigação para apurar as causas da morte.

RESPOSTA –  Atendendo solicitação feita pelo Jornal da Segunda, a respeito da morte de uma menina de oito anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, a Santa Casa de Misericórdia emitiu a seguinte nota:

NOTA SANTA CASA DE ASSIS

“Referente a solicitação de informações sobre a paciente Gabrielly Vitoria de Almeida da Silva, a Santa Casa de Assis se solidariza ao momento de luto familiar e esclarece que:

• A paciente foi transferida da UPA para a Santa Casa de Assis na segunda-feira (18), sendo recebida na instituição às 9h55. Assim que internada, foi prontamente avaliada pela equipe médica da Pediatria de Plantão.

• Durante as poucas horas que permaneceu hospitalizada, a paciente recebeu assistência médica e de Enfermagem, sendo realizados exames laboratoriais e as condutas iniciais de assistência.

• Próximo das 12h a paciente teve um agravamento, sendo transferida imediatamente para a sala de estabilização, e socorrida por quatro médicos Pediatras e por três médicos clínicos e pela equipe de enfermagem do Pronto Atendimento;

• A Diretoria e a Equipe Assistencial solicitaram à família as providências necessárias para a realização da Autópsia, visto que não houve tempo hábil para o fechamento de um diagnóstico, pois a paciente esteve apenas por aproximadamente duas horas sob os cuidados da Santa Casa de Assis.

Assim, para o total esclarecimento do óbito, a Instituição recomendou e orientou a família a viabilizar a realização da Autópsia, fato que, devido aos trâmites legais relacionados a este procedimento, acarretou na demora na liberação do corpo para a família.

A Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso com atendimento de qualidade e humanizado para todos.”

DESPEDIDA – O velório da menina acontece no próprio cemitério municipal e o sepultamento ocorreu às 11 horas desta terça-feira.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos!

1126 cemiterio

Criança será sepultada no Cemitério de Assis

Imagem: Arquivo

Matéria atualizada às 13h40

 

 

 

 

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta