‘PC’ mantém mesmo time para ser campeão do turno

 

O Atlético Assisense, líder isolado do Grupo 4 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão da Série B em 2019, termina o turno inicial da primeira fase neste domingo, dia 12 de maio, no estádio Tonicão, quando estará defendendo uma invencibilidade de quatro jogos contra o Marília Atlético Clube, rebaixado da Série A-3 em 2018.

Foram 10 pontos conquistados na campanha de três vitórias e um empate. Uma vitória ou mesmo um empate no clássico regional garante o título simbólico de campeão do turno ao ‘Falcão do Vale’.

Para o confronto de domingo, o treinador Paulo César ‘PC’ já definiu e anunciou a equipe titular. “É o mesmo das quatro rodadas iniciais. A única mudança, por conta de contusão, está na lateral esquerda. No lugar de Wiltinho, entregue ao Departamento Médico, será mantido Renan”, explicou.

Com isso, o ‘Falcão do Vale’ entra em campo com: Luís; Silva, David, Alemão e Renan; Léo Soler, Juninho, Omar e Rafinha; Vítor Alex e Cesinha.

Com 10 pontos na classificação, o treinador do Assisense acredita que um novo resultado positivo neste domingo deixa o time muito perto da vaga para a segunda fase, mesmo faltando as cinco rodadas do returno. “Calculamos que, de 13 a 15 pontos, garantimos, pelo menos, a quarta vaga, mas queremos manter a liderança até o final da fase”, almeja ‘PC’.

O adversário do Assisense, o tradicional Marília Atlético Clube, começou a competição de maneira avassaladora. Veio ao estádio Tonicão e venceu o VOCEM por 3 a 1. Depois disso, teve momentos de instabilidade. Empatou em casa com o Itararé por 0 a 0, venceu o Elosport em Capão Bonito por 1 a 0, com gol nos acréscimos, e só conseguiu empatar, em Marília, com a Santacruzense em 1 a 1, após estar perdendo por 1 a 0.

Ou seja: fora de casa, o Marília tem aproveitamento de 100% e, ao lado de sua torcida, o rendimento é só de 50%.

O árbitro para o clássico regional entre Assisense e Marília neste domingo, no Tonicão, será o professor Paulo César Francisco, de 36 anos, que apitou, na semana passada, a vitória da Catanduvense, em São Carlos, por 3 a 1 diante do Grêmio Sãocarlense. Ele terá assistência de Diego Morelli de Oliveira, de 32 anos e Felipe Camargo Moraes, de 25.

INGRESSOS – Líder invicto do grupo e perto do título simbólico de campeão do turno, o Atlético Assisense espera contar com um público maior do que o último jogo no Tonicão, quando venceu a Esportiva Santacruzense por 2 a 0. Naquela manhã de 28 de abril, 252 ingressos foram emitidos pela diretoria, o que daria uma arrecadação de R$ 2.590,00.

Visando aumentar o público e arrecadação, a diretoria colocou à venda antecipada ingressos nos seguintes pontos: Bar do Léo, Bar do Val, Padaria do Ivo, Bar do Amaral e Fernando Lanches, além da bilheteria ao preço de R$ 10,00.

assisense

Líder, Assisense recebe o MAC neste domingo

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta