Paulo Delchiaro e Márcio Veterinário deixam o PSD para articularem candidatura a prefeito

O advogado e ex-presidente da OAB, Subsecção de Assis, Paulo Delchiaro, deixou o PSD – Partido Social Democrático – na última terça-feira, dia 16 de fevereiro. Não foi só ele. O presidente da legenda, o ex-vereador Márcio Aparecido Martins, o ‘Márcio Veterinário’, também protocolou um documento no Cartório Eleitoral se desvinculando do partido.
Delchiaro, Martins e dezenas de filiados se anteciparam à imposição do Diretório Estadual, que decidiu trocar o comando da Comissão Provisória da legenda na cidade.
Ao deixarem o PSD, Delchiaro e Márcio Veterinário passam a ter maior  tranquilidade para se abrigarem numa legenda a ser definida pelo grupo que se articula para lançar uma candidatura a prefeito.
Delchiaro já admite colocar seu nome à disposição para a disputa municipal, mas impõe uma condição. “Não quero apoios em troca de cargos ou secretarias. Quero liderar um grupo que pense coletivamente na solução dos problemas da cidade, que, por falta de planejamento e gestão, vive um completo estado de abandono”, alfineta.
O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – do ex vereador Célio Diniz, pode ser uma alternativa para o pré-candidato a prefeito Paulo Delchiaro se abrigar, embora ele tenha recebido convite de outros três partidos.
Márcio Veterinário também não definiu seu futuro partido. Ele analisa algumas propostas  para se transferir de legenda e levar um grande número de militantes e lideranças que o seguem nos últimos anos. Uma alternativa para o destino de Márcio Veterinário seria o Partido Progressista, o PP. “Independente da legenda que estivermos, tenho certeza que caminharemos junto com o Paulo Delchiaro, que é o nosso pré-candidato a prefeito”, reafirmou Mário Veterinário que recebeu perto de 10 mil votos para prefeito em 2012.
Apoio – Pré-candidato a prefeito, Paulo Delchiaro mostra-se entusiasmado com a possibilidade de reunir vários partidos, apesar das divergências ideológicas, numa ampla coligação para participar da disputa. Além do PTB, o Partido dos Trabalhadores também se reuniu e confirmou participação no processo de discussão e formatação de um programa de governo a ser apresentado. “Fizemos uma grande reunião, onde o nome do pré-candidato a prefeito Paulo Delchiaro foi apresentado e não houve nenhuma resistência. A tendência é o partido se juntar às demais legendas nesse grupo novo, apesar das diferenças”, resumiu o presidente do diretório municipal, Sílvio Freitas.
1023 paulo e marcio
Paulo Delchiaro, pré-candidato a prefeito, e Márcio Veterinário deixaram o PSD

Check Also

A056 – Sepultamento em Assis neste dia 23 de abril

No período da manhã, às 10 horas, será sepultada a senhora Dinar Rodrigues Peres, de …

Deixe uma resposta