Novo técnico do VOCEM vê ‘qualidades’ no elenco e ‘grande chance’ de classificação

Pressionada pela torcida durante e após o clássico contra o Assisense -não pelo empate sem gol, mas pela fraca campanha no Campeonato Paulista da Série B-, a diretoria do VOCEM decidiu ‘dar um choque’ no elenco em busca da reabilitação e classificação para a segunda fase e contratou o técnico Carlinhos Alves para continuar o trabalho iniciado por Luciano Baiano, que discute com a diretoria se permanecerá na coordenação da base ou se fará acordo para rescindir seu contrato.

Na tarde desta terça-feira, o novo comandante foi apresentado ao elenco no Centro de Treinamento Padre Beline (antiga Assis Diesel). Coube ao presidente do Conselho Deliberativo, Edson Fiúza, e ao presidente da Diretora Executiva, Fábio Mânfio, apresentarem o técnico, que apesar de não ter tido um bom início de temporada em 2019 com passagens pelo São Carlos e o América de São José do Rio Preto, tem no currículo dois acessos para a Série A-3 como treinador.

Ao término do treinamento coletivo contra a equipe da categoria sub-17, interrompido várias vezes para orientar o posicionamento de seus jogadores, Carlinhos deu as primeiras declarações sobre o que encontrou: “O elenco tem qualidades e vejo grande chance de classificação para a segunda fase, mas precisamos mudar alguns conceitos no grupo”, disse ao Jornal da Segunda, acompanhado por diretores.

Carlinhos planeja trabalhar em dois períodos até sexta-feira, quando fará um coletivo apronto no estádio Tonicão. No sábado, ele quer reunir o grupo para uma atividade mais leve. “Precisamos conviver com esses meninos 24 horas por dia até a hora do jogo. Percebo que falta confiança em vários deles, que têm potencial para mostrar”, comentou.

Uma boa notícia na tarde desta terça-feira foi a reapresentação do lateral direito Léo -um dos destaques na Taça São Paulo, que havia sido afastado pela antiga comissão técnica. Ele foi reintegrado ao elenco, mas ainda não treinou. O jogador ficou à beira do gramado e fez questão de cumprimentar, um a um, cada colega, ao final do trabalho: “Seja bem vindo”, lhe saudou o novo técnico Carlinhos.

O zagueiro Bruno e até mesmo o médio volante Oliveira, que também haviam saído, podem voltar. “Estamos conversando, mas o Oliveira está lesionado e talvez não reúna condições nesse momento”, explicou o presidente Mânfio. Já o zagueiro deve se reapresentar até a quinta-feira.

Outro jogador aguardado é o quarto zagueiro Ramon, que viajou para acompanhar o sepultamento do seu irmão. “Ele ainda está muito abalado, mas sinalizou que deve retornar”, contou o dirigente.

O VOCEM computou apenas seis pontos dos 21 disputados em sete jogos e tem a classificação ameaçada para a próxima fase, embora dependa apenas de suas forças. No domingo, dia 9, o time recebe o invicto Itararé no estádio Tonicão. Depois, irá a Capão Bonito enfrentar o Elosport, que até o momento ainda não pontuou. Por fim, decidirá a vaga em casa, ao lado de sua torcida, contra o concorrente direto, a Esportiva Santacruzense.

“Percebo que além de confiança, o elenco está limitado. Precisamos tomar cuidado com lesões e cartões”, advertiu o novo comandante, que contará com assistência de Fernandinho Santos no seu trabalho diário. “Pelo que percebi, ele conhece tudo do time”, enalteceu.

carlinhos alves

Carlinhos Alves é o novo treinador do VOCEM

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta