Home / DESTAQUE / Novo técnico do VOCEM vê ‘qualidades’ no elenco e ‘grande chance’ de classificação
carlinhos alves

Novo técnico do VOCEM vê ‘qualidades’ no elenco e ‘grande chance’ de classificação

Pressionada pela torcida durante e após o clássico contra o Assisense -não pelo empate sem gol, mas pela fraca campanha no Campeonato Paulista da Série B-, a diretoria do VOCEM decidiu ‘dar um choque’ no elenco em busca da reabilitação e classificação para a segunda fase e contratou o técnico Carlinhos Alves para continuar o trabalho iniciado por Luciano Baiano, que discute com a diretoria se permanecerá na coordenação da base ou se fará acordo para rescindir seu contrato.

Na tarde desta terça-feira, o novo comandante foi apresentado ao elenco no Centro de Treinamento Padre Beline (antiga Assis Diesel). Coube ao presidente do Conselho Deliberativo, Edson Fiúza, e ao presidente da Diretora Executiva, Fábio Mânfio, apresentarem o técnico, que apesar de não ter tido um bom início de temporada em 2019 com passagens pelo São Carlos e o América de São José do Rio Preto, tem no currículo dois acessos para a Série A-3 como treinador.

Ao término do treinamento coletivo contra a equipe da categoria sub-17, interrompido várias vezes para orientar o posicionamento de seus jogadores, Carlinhos deu as primeiras declarações sobre o que encontrou: “O elenco tem qualidades e vejo grande chance de classificação para a segunda fase, mas precisamos mudar alguns conceitos no grupo”, disse ao Jornal da Segunda, acompanhado por diretores.

Carlinhos planeja trabalhar em dois períodos até sexta-feira, quando fará um coletivo apronto no estádio Tonicão. No sábado, ele quer reunir o grupo para uma atividade mais leve. “Precisamos conviver com esses meninos 24 horas por dia até a hora do jogo. Percebo que falta confiança em vários deles, que têm potencial para mostrar”, comentou.

Uma boa notícia na tarde desta terça-feira foi a reapresentação do lateral direito Léo -um dos destaques na Taça São Paulo, que havia sido afastado pela antiga comissão técnica. Ele foi reintegrado ao elenco, mas ainda não treinou. O jogador ficou à beira do gramado e fez questão de cumprimentar, um a um, cada colega, ao final do trabalho: “Seja bem vindo”, lhe saudou o novo técnico Carlinhos.

O zagueiro Bruno e até mesmo o médio volante Oliveira, que também haviam saído, podem voltar. “Estamos conversando, mas o Oliveira está lesionado e talvez não reúna condições nesse momento”, explicou o presidente Mânfio. Já o zagueiro deve se reapresentar até a quinta-feira.

Outro jogador aguardado é o quarto zagueiro Ramon, que viajou para acompanhar o sepultamento do seu irmão. “Ele ainda está muito abalado, mas sinalizou que deve retornar”, contou o dirigente.

O VOCEM computou apenas seis pontos dos 21 disputados em sete jogos e tem a classificação ameaçada para a próxima fase, embora dependa apenas de suas forças. No domingo, dia 9, o time recebe o invicto Itararé no estádio Tonicão. Depois, irá a Capão Bonito enfrentar o Elosport, que até o momento ainda não pontuou. Por fim, decidirá a vaga em casa, ao lado de sua torcida, contra o concorrente direto, a Esportiva Santacruzense.

“Percebo que além de confiança, o elenco está limitado. Precisamos tomar cuidado com lesões e cartões”, advertiu o novo comandante, que contará com assistência de Fernandinho Santos no seu trabalho diário. “Pelo que percebi, ele conhece tudo do time”, enalteceu.

carlinhos alves

Carlinhos Alves é o novo treinador do VOCEM

Veja Também

luto

Três sepultamentos em Assis neste domingo, dia 23 de junho

Há três sepultamentos programados para este domingo, dia 23 de junho, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *