No seu aniversário, VOCEM conquista ponto precioso em Franca

No dia em que comemorou 64 anos de fundação, neste sábado, dia 21 de julho, o VOCEM de Assis deu como presente à torcida mariana a real esperança de classificação para as quartas de final, depois de uma frustante estreia na segunda fase, quando foi derrotado em pleno estádio Tonicão, por 2 a 0, para a Inter de Bebedouro.

Desta vez, com três dos quatro reforços em campo desde o início da partida: Klaus, Jader e Carlos, o “Esquadrão da Fé” conquistou um ponto preciosíssimo na cidade de Franca, ao empatar, sem gol, contra a tradicional Francana.

Pelo Grupo 6, com a segunda vitória da Internacional, desta vez por 1 a 0, em casa, diante do Osvaldo Cruz, o time de Bebedouro chega a seis pontos e vai se consolidando na liderança isolada e se aproximando da próxima fase, enquanto Osvaldo Cruz, com 3, Francana e VOCEM, com um ponto, devem brigar entre eles pela segunda vaga.

O JOGO – Desfalcado do atacante Pedrinho Mercadante, negociado com o futebol europeu, o VOCEM entrou em campo determinado a não perder.

Sobraram adjetivos, que faltaram na estreia da segunda fase em casa.

Pela transmissão feita pela TV FPF, as imagens foram claras de um time guerreiro, com disposição e raça na disputa de cada jogada. O exemplo desses adjetivos se personificou no zagueiro Iranildo, que atuou grande parte dos 90 minutos lesionado, com a cabeça toda enfaixada.

O goleiro Brunão, que deixou o Tonicão no domingo passado de cabeça baixa após o sofrer o segundo gol, mostrou firmeza e segurança em Franca e, junto com a zaga, suportou, durante 90 minutos, as investidas do ataque da “Veterana”.

Se apenas um ponto conquistado em seis disputados pode parecer pouco, o fato de o time estar a dois da zona de classificação, reascende as chances de brigar pela vaga sem ter que depender de tropeços adversários. “É nisso que pensamos agora”, resume o técnico Luciano Baiano, que reencontrará novamente o time que o projetou no futebol profissional paulista.

No empate em Franca, o VOCEM entrou em campo com: Brunão; Arthur, Iranildo, Ceará, Keitá e Romão; Klaus, Jader e Pará; Carlos e Gabriel. No transcorrer da partida, Luciano Baiano colocou: Erick Bahia, Nenê e Rafael. Iranildo, Jader e Romão foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Cléber Luis Paulino.

Na Francana, desfalcada do artilheiro Jô, havia a esperança de atuação do assisense Léo Ferreira, mas o técnico Paulinho Mclaren decidiu colocá-lo em jogo somente nos 15 minutos finais.

Na próxima rodada, o VOCEM tem confronto decisivo em Osvaldo Cruz, enquanto a Francana receberá  Inter de Bebedouro. Se não vencer, a Veterana corre o sério risco de não ter mais chances de classificação.

GRUPO 6

RESULTADOS

Inter de Bebedouro 1 x 0 Osvaldo Cruz

Francana 0 x 0 VOCEM

CLASSIFICAÇÃO

Inter de Bebedouro – 6 pontos

Osvaldo Cruz – 3 pontos

VOCEM e Francana – 1 ponto

PRÓXIMA RODADA

Francana x Inter de Bebedouro

Osvaldo Cruz x VOCEM

brunão em franca

O goleiro Brunão voltou a demonstrar segurança e firmeza em Franca 

Foto: William Borges/Comércio da Franca

 

 

 

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta