Na estreia de Carlinhos, VOCEM derruba o último invicto e anima torcida

Foi sofrido, mas empolgante!

Quem compareceu ao estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, na manhã deste domingo, dia 9 de junho, para prestigiar a estreia do novo técnico do VOCEM, o cearense Carlinhos Alves, gostou do que viu contra o Itararé, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Os poucos mais de 150 torcedores que enfrentaram o vento frio nas arquibancadas, sofreram com os erros nas trocas de passe dos atacantes marianos e as questionáveis marcações do árbitro durante os 90 minutos favorecendo o visitante, mas se empolgaram no último lance do jogo, quando, num lance duvidoso, foi anotada penalidade máxima para o ‘Esquadrão da Fé’, convertida pelo lateral direito Gustavo.

A vitória por 1 a 0 derrubou o último invicto do Grupo 4, Itararé, e reanimou o torcedor mariano, que voltou a acreditar na classificação. “o ar é outro”, resumiu o presidente do Conselho Deliberativo, Edson Fiuza, considerado ‘homem forte’ do clube na atual temporada. Foi dele a acertada decisão de substituir o treinador após o empate no clássico contra o Assisense.

A troca de técnico, de fato, provocou novos ares no Centro de Treinamento ‘Padre Beline’ (antiga Assis Diesel). Até os jogadores afastados ou dispensados, foram reintegrados e o novo treinador tem mais opções no elenco.

A zaga titular está de volta. Bruno e Ramon, que não atuaram no clássico, não deram chances aos atacantes do Itararé, que só arriscaram chutes de longa distância, em direção ao gol de Gabriel Jesus.

O ataque ainda parece estar desentrosado. O centroavante Gileard continua trombando sozinho na frente, sem conseguir fazer tabelas com os demais atacantes.

As melhores chances só apareceram no segundo tempo após a entrada de China no lugar de Oscar. No intervalo, Carlinhos já tinha optado pela entrada de Ronald na vaga de Wesley. Nos minutos finais, para aumentar o poderio ofensivo pelas ‘beiradas’, o novo comandante mandou a campo o rápido Alexandre ‘Pirueta’ no lugar de Mococa.

Com Gileard cansado e se arrastando em campo, sinalizando uma lesão na coxa, o VOCEM atacou até o final e fez por merecer a vitória.

Numa disputa de bola na grande área, envolvendo dois jogadores do VOCEM e um defensor do Itararé, o árbitro Ricardo Bittencourt anotou penalidade máxima em cima do lateral direito Gustavo, que disputava a posse de bola com o próprio companheiro de Matheus Silva e o jogador Maycon, do Itararé, que acabara de entrar. A zaga inteira do Itararé reclamou, mas o árbitro manteve a marcação.

Gustavo, que sofreu a falta, pegou a bola e se encarregou da cobrança. Bateu no canto direito do goleiro Lucas, que foi na bola, mas não conseguiu impedir a primeira derrota do seu time na competição.

A vitória sofrida no Tonicão e o empate da Esportiva Santacruzense, em casa com o Assisense, mantêm o VOCEM na briga pela vaga. “Continuamos dependendo apenas de nossas forças”, disse o treinador Carlinhos, bastante abraçado pelos jogadores que também foram em direção à arquibancada comemorar o resultado com a torcida.

O VOCEM chega aos 9 pontos e volta a ficar apenas um ponto da quarta colocada Santacruzense. Antes da rodada, a diferença entre os dois clubes que brigam pela última vaga era de três pontos.

Tudo caminha para a definição dos classificados para a última rodada, dia 30 de junho, quando VOCEM e Santacruzense se enfrentarão no estádio Tonicão.

Antes, o VOCEM, em tese, terá um jogo fácil em Capão Bonito contra o eliminado Elosport, que ainda não pontuou. Já a Santacruzense receberá o líder Marília, que já está classificado.

O Itararé, apesar da derrota, não deve ter dificuldades para selar sua classificação na última rodada, quando receberá o lanterninha Elosport. Independente do jogo em Assis contra o Assisense, ele poderá chegar aos 16 pontos e avançar.

No próximo final de semana não haverá jogos para os times do Grupo 4.

Contra o Itararé, o VOCEM de Assis entrou em campo com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan Bahia; Matheus, Vilson, Wesley e Oscar Júnior, Gileard e Mococa. Entraram Ronald, China e Alexandre Pirueta.

RESULTADOS

Marília 10 x 1 Elosport

Santacruzense 2 x 2 Assisense

VOCEM 1 x 0 Itararé

CLASSIFICAÇÃO

Marília – 17 pontos

Assisense – 15 pontos

Itararé – 13 pontos

Santacruzense – 10 pontos

VOCEM – 9 pontos

Elosport – 0 ponto

PRÓXIMA RODADA

Dia 23 de junho

Santacruzense x Marília

Elosport x VOCEM

Assisense x Itararé

ÚLTIMA RODADA

Dia 30 de junho

Marília x Assisense

Itararé x Elosport

VOCEM x Santacruzense

gol itararé

Gustavo marcou o gol da vitória do VOCEM no Tonicão

Foto: Ivanzinho Mello

 

 

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta