Morre o radialista Izaías Gomes

Morreu na tarde desta quarta-feira, dia 11 de setembro, aos 66 anos de idade, o radialista Izaias Gomes.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Assis há algumas semanas por conta de complicações decorrentes da diabetes.

Izaias Gomes estava aposentado e morando no Jardim Amauri.

A maior parte de sua carreira profissional foi dedicada aos prefixos 1.020 da Rádio Cultura AM e 100,1 Cultura FM.

Inicialmente, Izaias Gomes, o ‘Zaca’, era técnico de gravação e operador de rádio.

Começou a atuar como locutor fazendo plantão nas transmissões esportivas e apresentava, por vários anos, o programa de esportes ‘Panorama Esportivo’ na Rádio Cultura AM.

Izaias Gomes foi precursor de programação sertaneja no rádio FM de Assis, quando atingiu a liderança em audiência nas manhãs e finais de tarde na Cultura FM.

O corpo do radialista Izaias Gomes estará sendo velado no Centro Funerário Pax, na rua Smith Vasconcelos, a partir das 20 horas.

O sepultamento deve acontecer na tarde de quinta-feira, no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos!

HOMENAGEM – Anos atrás, o radialista Nilson Gomes, o Xuxu, que atualmente trabalha na Unesp de Assis, prestou uma homenagem ao radialista Izaias Gomes noa página denominada ‘Museu do Rádio Assisense’.

“Izaias Gomes (Gordo) nasceu no dia 29 de março de 1953, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Iniciou sua trajetória no rádio no dia 01 de dezembro de 1972 como operador de som na Rádio Difusora de Assis, incentivado pelo irmão e locutor Josias Gomes.
Profissional competente da mesa de som e excelente técnico de gravação em uma época que o rádio só utilizava fitas de rolo, k7, cartuchos e lps, ‘Zaca’, como era carinhosamente conhecido pelos amigos, sempre foi muito admirado e respeitado pelos profissionais do meio radiofônico.

Após algum tempo dedicado a sonoplastia, Izaias começou a falar nos microfones ainda na década de 70, apoiado pelo apresentador Walter Domingues, seu amigo e incentivador.

Durante muito tempo trabalhando na Rádio Cultura de Assis AM 1020 khz, Zaca apresentou o programa ‘Panorama Esportivo’ e foi plantão esportivo durante a jornada de futebol que a rádio transmitia.

Izaias fez parte do primeiro time de apresentadores quando da inauguração da rádio antena jovem FM 94, 9, em 1986, apresentando o programa Antena Sertaneja.

De volta à Rádio Cultura de Assis, Izaias passou a apresentar o programa “Sertanejo bom demais”, dominando a audiência no horário, em Assis e região.

Ao longo da carreira, Izaias trabalhou nas rádios Difusora de Assis, Cultura de Assis, Antena Jovem de Assis, Rádio Ubá de Ivaiporã-PR e Rádio Regional de Palmital.”

zaca 2

Izaias Gomes, o Gordo, morreu aos 66 anos

Check Also

A054 – Fernando Quinteiro diz que ‘partidos definirão vice’

Pré-candidato a prefeito pelo PSD, o delegado aposentado e professor de Direito Administrativo Fernando Quinteiro …

Deixe uma resposta