Home / CIDADE / Morre, na UPA, 12ª vítima suspeita de COVID; Assis recua para fase vermelha
29 junho upa

Morre, na UPA, 12ª vítima suspeita de COVID; Assis recua para fase vermelha

Morreu na tarde desta segunda-feira, dia 29 de junho, mais uma vítima suspeita de COVID-19 no município de Assis.

Foram realizados exames e o resultado deve chegar nos próximos dias.

Um homem de 68 anos de idade passou mal no Abrigo dos Idosos, no Jardim Alvorada, no período da manhã e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento ‘Ruy Silva’, no Jardim Aeroporto, onde não resistiu e faleceu no período da tarde.

Ele foi sepultado com todos os procedimentos de segurança sanitária.

O idoso é a 12ª vítima do novo coronavírus na cidade de Assis.

VERMELHA – Horas antes de Assis ter confirmada A sua 12ª morte pela COVID-19, o prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT, acatou a recomendação do promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, e revogou ‘em todo seu teor’ o Decreto Municipal nº 8.163, de 1º de junho, publicando um novo decreto que recua o município para fase vermelha do Plano São Paulo.

De acordo com o novo decreto, Assis volta à fase vermelha, por pertencer à DRS IX Marília, com todas as restrições, e ficam autorizados somente o funcionamento de atividades essenciais. O novo Decreto, nº 8.200, publicado nesta segunda-feira, dia 29, segundo a assessoria do prefeito “também altera dispositivos do Decreto nº 8.198, de 26 de junho, dispondo sobre realização de festas e eventos como medida complementar de controle e prevenção para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus”.

A nota oficial da Prefeitura reafirma que “sendo assim, ficam proibidos eventos, de qualquer natureza, em que haja aglomeração de pessoas”, assevera.

A fiscalização, segundo o novo Decreto, será feita pela Vigilância Sanitária Municipal.

Disse Aparecido Fernandes: “Essa é uma medida que devemos acatar, sob pena de sofrermos uma Ação Cívil Pública. Mas, nesse momento, diante de todos os nossos esforços para garantir a flexibilização em nossa cidade, com todos os cuidados sanitários para preservarmos vidas, vamos ter que voltar novamente à fase de isolamento social, com todas as restrições, com funcionamento apenas de atividades essenciais”, finalizou.

29 junho upa

Vítima, que abrigada em asilo, morreu na UPA Assis

 

Veja Também

luto

Dois sepultamentos em Assis nesta terça-feira, dia 11 de agosto

Há dois sepultamentos agendados para esta terça-feira, dia 11 de agosto, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *