Home / CIDADE / Moradores do ‘Nova Florínea’ reivindicam melhorias no bairro
22 setembro lucas menck

Moradores do ‘Nova Florínea’ reivindicam melhorias no bairro

Alguns moradores da rua Lucas Menck, na vila Nova Florínea, decidiram se organizar para reivindicar melhorias no bairro.

O primeiro passo foi elaborar um documento contendo assinaturas de várias pessoas solicitando providências junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços.

Inicialmente, como medida de segurança para diminuir o risco de acidentes de trânsito e atropelamentos, eles querem a construção de dois obstáculos moderados de velocidade, popularmente conhecidos como ‘quebra-molas’, na rua Lucas Menck, entre imóveis de números 1.1161 até o 1.191.

Um dos moradores insatisfeitos, Ednilson Vilar, tomou a iniciativa de coletar as assinaturas e entregar no Departamento Municipal de Trânsito, além de ter conversado, pessoalmente, com o secretário de obras, Fábio Nossak.

“Precisamos do quebra-molas aqui, urgentemente. Nessa rua, os carros transitam em alta velocidade e motociclistas fazem manobras arriscadas, podendo causar um acidente e atropelamento”, repetiu.

Segundo ele, os moradores exigem o redutor de velocidade. “Eu coletei assinaturas no período da tarde e, horas depois, no início da noite, atropelaram um cachorro aqui. Por sorte, o animal não morreu, mas sua cuidadora está ‘gastando uma fortuna’ no tratamento”, disse o morador.

Os pais temem que, ao chegar a estação do verão, as crianças comecem a brincar na rua e se tornem vítimas de acidentes e atropelamento. “Quando começar o calor, as crianças ficam na calçada, brincando na rua. Então, o quebra-molas, irá ajudar muito pra não ter nenhum acidente ou atropelamento aqui”, explicou.

Os moradores também pedem alteração no local do ponto de ônibus. “Precisam retirar esses pontos da lateral com a rua Lucas Menk e colocar na rua Enfermeira Deolinda”, sugere.

Segundo ele, o ponto de embarque de passageiros também precisa ser adaptado para que os idosos tenham melhores condições de acessibilidade aos ônibus.

Outra reivindicação dos moradores do bairro e do Conjunto Nova Assis é a demarcação de um Ecoponto. “Não temos nenhuma área pública para essa finalidade e os moradores não têm condições financeiras para pagar um frete até o Parque Industrial”, reclama.

A sugestão é que nas proximidades do Jardim Eldorado e Nova Assis seja demarcada uma área para descarte correto de móveis velhos e entulho de construção.

Por fim, os moradores solicitam um Centro Comunitário com quadra coberta.”Não temos um espaço coberto para a comunidade usar”, finaliza o morador.

22 setembro lucas menck

Moradores querem redutor de velocidade na rua Lucas Menck

Veja Também

luto

Sepultamentos em Assis neste domingo

Há dois sepultamentos programados para este domingo, dia 25 de outubro, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *