Morador cobra a Prefeitura por ‘lixão’ ao lado da Câmara

Um morador das proximidades da Câmara Municipal de Assis participou do programa ‘Acorda Assis’, na rádio Interativa FM, na manhã desta terça-feira, dia 16, para cobrar providências da Prefeitura sobre a existência de um verdadeiro lixão a céu aberto na rua 13 de maio, em área que faz divisa com a sede do Poder Legislativo.

O morador garante ter encaminhado ofício à Secretaria de Meio Ambiente, há mais de dois meses, pedindo a limpeza do local, mas não teve resposta e que a sujeira continua.

“É impossível conviver com os riscos que essa sujeira traz a todos vizinhos, inclusive aos próprios vereadores e funcionários da Câmara”, protestou.

O morador admite não saber se a área é pública ou privada, mas discorda da justificativa apresentada, meses atrás, que, por ser uma área de preservação permanente, ela deveria ter a vegetação mantida. “Vegetação é uma coisa. No entanto, o que vejo é mato, lixo e entulho”, reclamou.

Segundo ele, anos atrás, quando o presidente da Câmara Municipal era o vereador Valmir Dionízio, foi providenciada a limpeza geral da área. “Era só manter limpa”, cobra.

Encaminhamos uma solicitação à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através da Ouvidoria Digital, cobrando uma manifestação a respeito do assunto. Até a publicação da notícia, não tínhamos recebido retorno, mas garantimos o espaço assim que recebermos a informação.

lixo na camara

Lixão a céu aberto fica numa área vizinha à Câmara Municipal

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta