Milhares se manifestam em Assis na defesa da Educação e contra medidas do Governo Bolsonaro

Milhares de estudantes e centenas de professores.

Ninguém sabe precisar um  número aproximado, mas foi uma grande, talvez a maior, manifestação pública em defesa da educação.

Pouco antes das 14 horas eles iam chegando aos poucos.

Vinham de todas as direções.

A maioria, por orientação dos professores e coordenadores do movimento, vestia uma peça de roupa na cor preta.

Alguns traziam, além do material escolar, cartazes em defesa da educação e contra a medida anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, do PSL, de reduzir investimentos no setor.

Por volta de 14h30, eles se concentravam na praça da Catedral e ouviram alguns discursos de representantes de entidades estudantis e de professores, além de apoiadores da causa.

Depois, cantando ou gritando palavras de ordem, os milhares de manifestantes partiram, caminhando, em direção à praça Arlindo Luz.

No trajeto, comerciantes e comerciários davam sinais de apoio ao movimento, demonstrando a simpatia à causa com um simples polegar direcionado para o alto ou mesmo através de palmas.

Assim foi a tarde de 15 de maio de 2019, onde a cidade de Assis registrou uma de suas maiores manifestações políticas em defesa da educação e a primeira contra uma medida do Governo Bolsonaro.

A Polícia Militar, com policiais e viaturas, acompanhou, à distância, a concentração e toda a movimentação sem registrar qualquer incidente.

fora bolso 5

fora bolso 4fora bolso 1

fora bolso 3

fora bolso 7

Fotos: Gilba Ferraz

 

 

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta