MEMÓRIA MARIANA – Onde anda Rosemar

A coluna ‘Memória Mariana’, publicada semanalmente pelo JSOLJornal da Segunda On Line– e Jornal de Asis, descobriu onde foi parar o ponta direita Rosemar, que defendeu o VOCEM de Assis 27 anos atrás.

O jovem talento foi uma das revelações naquele time de craques montado pelo VOCEM no ano de 1.993.

Naquela temporada, pesados investimentos trouxeram o atacante Lela (campeão brasileiro pelo Coritiba), entre outros grandes nomes.

Vindo da Lençoense, de Lençóis Paulista, após ser formado nas categorias de base da Ferroviária de Araraquara, Rosemar Aparecido Tomaz, de 21 anos de idade, desembarcou na cidade de Assis contratado pelo então vice-presidente Mauro dos Santos.

Na instável temporada em que o ‘Esquadrão da Fé’ teve três técnicos – Fernandão Guizini, Rubinho e Urubatão Calvo Nunes- Rosemar se manteve titular e dono absoluto da camisa 7.

Ele acredita que sua melhor atuação tenha sido num amistoso contra o Santos Futebol Clube, no estádio Antônio Vianna Silva.

O gol mais bonito ele não esquece. O palco foi o gramado do estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis. “Passei por três adversários e driblei até o goleiro”, se recorda. Essa ‘pintura de gol’, como ele classifica, Rosemar fechou o placar de 3 a 0 para o time mariano.

Apesar de ter vestido a camisa bordô e branca somente numa temporada, Rosemar não titubeia ao responder qual a melhor lembrança: “não é fazendo média, mas me lembro da torcida. Era de arrepiar! Eles e nós ficamos muito tristes quando roubaram aquele acesso nosso”, conta, se reportando ao episódio em José Bonifácio, onde uma batalha campal deixou vários jogadores do VOCEM feridos, após invasão da torcida.

O VOCEM perdeu o jogo e teve seis jogadores expulsos, desfalcando a equipe do técnico Urubatão para o confronto decisivo no estádio Tonicão contra o Estrela de Porto Feliz.

Desfalcado e com o goleiro Hélio jogando lesionado, o VOCEM perdeu sua vaga para disputar o acesso.

O VOCEM encerrou sua temporada em 1993, mas o atacante Rosemar despertou interesse em vários clubes, incluindo o São Paulo Futebol Clube, mas as negociações não prosperaram.

Rosemar acabou atuando por vários clubes de divisões intermediários. Depois do VOCEM, passou por: Internacional de Bebedouro (1.994), Marília (1.995), Tupã (1.996), Garça (1.997), Tupã (1.998), Botafogo-SC (1.999), Rio Negro de Manaus (de 2.000 a 2.002), onde encerrou sua carreira de jogador.

De volta à cidade natal, Araraquara, trabalhou numa grande indústria de meias e atualmente atua numa fábrica de embalagens.

Atualmente com 48 anos de idade, Rosemar está casado com Renata e tem uma filha de oito anos de idade, a pequena Heloiza.

Da bola, ele mata a vontade somente nas tardes de sábado em um mini-campo.

Você pode ter mais informações sobre a história do ‘Esquadrão da Fé’ na página Museu Virtual ‘Memória Mariana’, acessando as redes sociais.

onde anda rosemar pronto

 

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta