Home / DESTAQUE / Marcinho 55 está de volta a Assis para iniciar Projeto de Basquete
marcinho 55

Marcinho 55 está de volta a Assis para iniciar Projeto de Basquete

O ex-armador da Conti/Assis, Marcinho, que usava a camiseta de número 55, está de volta à cidade após quase uma década atuando em Sorocaba, onde é diretor da da Associação Desportiva Pró-Esporte desde 2014.

Em parceria com o ex-colega de equipe assisense, Wilsão, Marcinho retomará um projeto de formação de atletas de basquete. “Será um WM55 remodelado”, brinca, relembrando o projeto com o mesmo parceiro, iniciado quando ambos se aposentaram como atletas.

Sobre o trabalhos nos últimos anos, Marcinho explica que a ADPE “é uma entidade sem fins lucrativos, que realiza várias ações junto a Prefeitura de Sorocaba. Entre elas, a manutenção da equipe adulta de basquete feminino”, que ele comanda como técnico.

A equipe feminina de Sorocaba disputará o Campeonato Paulista e, a partir de março, deve retornar à Liga de Basquete Feminino, que corresponde ao Campeonato Brasileiro da modalidade.

PROJETO – “Desde de 2018, eu e o Wilsão já vínhamos tentando realizar um projeto em Assis através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Quase conseguimos em 2018 e 2019, mas não deu certo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, nos anos de 2020 e 2021, a lei ficou paralisada”, explicou Marcinho.

Agora, com a redução da transmissão do vírus e a consequente diminuição dos casos de internação hospitalar e óbitos, a lei foi retomada pelo Governo do Estado. “Felizmente, neste ano de 2022 conseguimos aprovar um projeto para executar em Assis”, comemora Marcinho, empolgado com a possibilidade de retornar à cidade onde construiu muitos fãs e amigos.

Além do recurso previsto na lei estadual de incentivo ao esporte, Marcinho pretende estar em Assis nesta semana para, junto com o parceiro Wilsão, visitar algumas empresas e fazer o convite para serem parceiras do projeto, divulgando suas marcas.

“Também conversaremos com a Secretaria Municipal de Esportes para trabalharmos em conjunto e decidir em quais locais serão realizadas as aulas, que devem começar em fevereiro, atendendo, inicialmente, em dois núcleos, com jovens entre 10 e 15 anos”, explicou Marcinho, que batizou o projeto com o nome de “Pró-Esporte Cidadão/Assis”.

marcinho 55

Marcinho, com Adriana da Confederação Brasileira de Basquete

Imagem: Arquivo pessoal

Veja Também

18 janeiro hiper saúde

Hiper Saúde Bauru premia mais cinco moradores da região

Mais um final de semana com prêmios do Hiper Saúde Bauru para moradores da região ...

Deixe uma resposta