Léo Ladislau concorre, pela terceira vez, com samba enredo na Mangueira

O compositor Leo Ladislau está inscrito no concurso de samba enredo da estação Primeira de Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro.

O enredo escolhido pela verde e rosa carioca é “Só com a ajuda do santo”, que fala das crendices populares em relação as divindades religiosas, tanto do catolicismo como nas religiões de matrizes africanas. “ É a menina moça que faz promessa para o santo casamenteiro, o pedido a santa clara para estiagem do tempo, o pedido a São Pedro para chover no roçado, e seguem outras crendices”, informa o compositor, que fez um estudo detalhado da sinopse do enredo escrita pelo premiado carnavalesco da escola Leandro Vieira, para escrever seu samba.

No terceiro ano consecutivo que concorre, o compositor vai pegar uma ‘pedreira’, ao enfrentar compositores reconhecidos nacionalmente, como Nelson Sargento, Arlindo Cruz, Tantinho da Mangueira e Lequinho, entre outros que estão na disputa. “O fato de concorrer com grandes nomes não me deixa triste. Pelo contrário, fico muito feliz em estar na ala de compositores da maior escola de samba do planeta e ao lado de tão bons compositores”, afirma o compositor, que é paulistano, e mora em Assis desde 2009 e cursa letras na Unesp.

Em Assis já sagrou-se vencedor por cinco anos do concurso de samba-enredo da Unidos de Vila Operária. “Quando cheguei em Assis também foi complicado. Eu vinha de outra cidade e logo fui participar na V.O., reduto tradicional de samba em Assis, mas, aos poucos, fui conquistando meu espaço”.

Léo Ladislau compôs sambas históricos para a V.O. de 2010 até 2015.

Além dessas composições em Assis, venceu concurso de samba enredo em tradicionais escolas de samba em São Paulo.

‘Cria’ da Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo, Ladislau sonha em desfilar na Marquês de Sapucaí com um samba de sua autoria. Para isso tem pesquisado e feito estudos em poesia e melodia para alcançar seu objetivo. Além de compositor e intérprete, ele é poeta-cordelista e xilógrafo.

As eliminatórias de samba da Mangueira iniciam nesse sábado dia 20/08 ( com presença confirmada do velocista Usain Bolt, nos camarotes) com 24 sambas inscritos e terminam dia 15/10 com 3 sambas na finalíssima, sempre aos sábados.

O convite para entrar na quadra custa R$20,00.

Para ouvir a obra, composta por Léo Ladislau e Luciano Robert, basta buscar no YouTube:  “mangueira 2017 Leo Ladislau”.

Após as eliminatórias, Leonardo Ladislau estará de volta à cidade de Assis, onde já tem participação agendada nas rodas de samba do projeto “Samba, futebol e cerveja”, que acontece às quartas-feiras em Assis e nas rodas de samba da Vila Operária.

Vale a pena conferir o samba de Léo Ladislau que concorre para ser enredo da Estação Primeira de Mangueira em 2017. Busque no youtube: “mangueira 2017 Leo Ladislau”

leo ladislau

Léo Ladislau concorre com samba na Mangueira

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta