Hospital Regional pode abrir cinco leitos de enfermaria e cinco de UTI para COVID nas próximas horas

A direção do Hospital Regional de Assis poderá oferecer cinco vagas de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva -UTI- para pacientes diagnosticados com COVID-19 nas próximas horas, ainda neste domingo, dia 17 de janeiro.

Neste sábado, dia 16, a diretora da unidade hospitalar, médica Lenilda Ramos, esteve acompanhando a movimentação dos profissionais onde os leitos já foram instalados com os respectivos equipamentos de suporte aos médicos intensivistas.

Por determinação superior, a direção do Hospital Regional só pode se manifestar publicamente ou conceder entrevistas com autorização da Secretaria Estadual da Saúde.

Uma técnica da Secretaria municipal da Saúde, ouvida pelo JSOLJornal da Segunda On Line– mostrava-se confiante na oferta deste leitos do Hospital Regional. “Nossa expectativa é que sejam ofertados cinco leitos de UTI e enfermaria ainda neste domingo”, disse ela, que preferiu não ter seu nome divulgado.

Atendendo a um documento assinado por prefeitos da região solicitando a abertura de vagas no Hospital Regional de Assis, a Secretaria Estadual da Saúde autorizou a abertura de dez leitos de UTI e 20 de enfermaria.

Segundo o apurado, o Hospital Regional aguarda a chegada de outros cinco aparelhos respiradores para poder oferecer as cinco outras vagas.

OCUPAÇÃO – De acordo com o monitoramento diário, realizado pela Divisão Regional de Saúde, a taxa de ocupação hospitalar na região de Assis continuava muito alta neste sábado, dia 16 de janeiro.

A Santa Casa de Misericórdia de Assis estava com 11 leitos de enfermaria ocupados dos 20 disponibilizados para pacientes de COVID. Na UTI, a situação era ainda preocupante. Dos 15 leitos, 12 estavam ocupados, o que representa uma ocupação de 80% das vagas.

No Hospital e Maternidade de Assis, que recebe pacientes particulares de convênios, havia lotação máxima na enfermaria e UTI. Todos os 14 leitos de enfermaria e ols quatro de UTI estavam ocupados.

Em Paraguaçu Paulista, a Santa Casa estava com os cinco leitos de UTI para pacientes SUS ocupados.

17 janeiro uti

Leitos de UTI no Hospital Regional

 

 

 

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta