Gol do assisense Gabriel Virgulino tira VOCEM da liderança

O VOCEM perdeu a liderança do Grupo I ao final da nona rodada do Campeonato Paulista da Série B, conhecida como a “Segundona” do futebol estadual.

O gol marcado pelo meio campista assisense, Gabriel Virgulino, que virou sobre o Tupã na tarde deste domingo, no estádio Leônidas Camarinha, contribuiu para que a Esportiva Santacruzense assumisse, pela primeira vez, a liderança da chave. Gabriel marcou o segundo gol da Santacruzense, que derrotou o Tupã por 3 a 2. Sérgio Mathias e Ednam marcaram os outros dois gols do time do técnico Carlos Alberto Seixas. Leandro e Leandro Zanoni comemoraram para o Tupã.

Com a vitória, a Santacruzense chegou aos 22 pontos, passando o VOCEM, que permanece com 20, caindo para a segunda colocação. O Grêmio Prudente, que quebrou a invencibilidade do VOCEM no sábado, ao vencer por 3 a 0, assumiu o terceiro lugar por acumular 17 pontos. O Tupã caiu para a quarta posição, com  16 e passa a ser ameaçado pelo Atlético Assisense, que derrotou o Osvaldo Cruz por 2 a 1, chegando aos 11. O Elosport venceu o Presidente Prudente e atingiu os 9 pontos. Elosport, com 3, e Presidente Prudente, com 1, só cumprirão tabela, mesmo faltando cinco rodadas.

Na próxima rodada, o VOCEM poderá ser o primeiro classificado para a próxima fase e ainda retomar a liderança do Grupo I.

Se no próximo domingo, de manhã, no Tonicão, o time mariano vencer o já eliminado Presidente Prudente, chegará aos 23 pontos e garantirá, de maneira antecipada, uma vaga na segunda fase.

Para que isso ocorra, o Esquadrão da Fé dependerá de um tropeço do Assisense em Tupã, fora de casa, no sábado à tarde. Se perder, o Assisense se mantém com 11 pontos e não tem mais condições de alcançar o rival da cidade, mas ainda pode sonhar com a vaga, desde que conte com sucessivos tropeços de Grêmio Prudente ou Tupã. Ou seja: a próxima rodada será decisiva para os dois times de Assis. Um pode garantir a vaga e outro pode se despedir.

Como a Esportiva Santacruzense irá a Presidente Prudente no sábado, à tarde, enfrentar o Grêmio Prudente, o Esquadrão da Fé pode retomar a liderança do grupo caso o time prudentino saia vitorioso ou mesmo em caso de empate.

Praticamente cumprindo tabela, Osvaldo Cruz e Elosport abrem a rodada na sexta-feira, à noite, no estádio Breno do Vall, em Osvaldo Cruz.

class nona rodada

A Santacruzense assumiu a liderança do grupo

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta