Fora de casa, VOCEM arranca empate e continua líder geral

Na tarde deste domingo, dia 16 de julho, em jogo disputado no estádio Breno do Val, em Osvaldo Cruz, o VOCEM conquistou um ponto importante na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B, considerada a Segundona do futebol estadual.

Diante de um Osvaldo Cruz empolgado pela classificação, os comandados do técnico PC conseguiram suportar a pressão, principalmente na segunda etapa, e saíram de campo com o empate sem gol e um ponto conquistado.

Dos reforços marianos, apenas o médio volante Hebert estreou, mas acabou sendo substituído na segunda etapa.

Desfalcado do zagueiro Alan (suspenso), o capitão Guilherme teve a companhia de Inácio na dupla de defesa.

O ataque, mais cauteloso, não teve Robinho e nenhum dos centroavantes que chegaram no transcorrer da competição. Léo Torres, que poderia estrear, sofreu uma lesão no treino de sexta-feira e sequer foi relacionado. William Martins e Paulo Henrique ficaram de fora.

O meio campista Higor, como falso atacante, atuou ao lado de Léo e Dieguinho.

Em contra-partida o goleiro Neto, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Presidente Prudente, retornou a meta e, mais uma vez, ficou sem sofrer gol.

O empate e o ponto conquistado mantém o VOCEM líder geral da Série B, já que seus concorrentes diretos entre todos os participantes, XV de Jaú e Primavera, também não venceram.

O Galo da Comarca perdeu em Mogi das Cruz para o União por 2 a 1 e o Primavera empatou em Taquaritinga em 2 a 2.

O VOCEM empatou em Osvaldo Cruz com: Neto; Jé, Guilherme, Ignácio (Raul Silva) e Henrique; Hebert (Hugo Leonardo), Yuri e Vinícius; Higor, Léo (Robinho) e Dieguinho.

Pouco mais de 200 torcedores pagaram ingresso.

O outro jogo do grupo 7, entre Francana e São Bernardo, acontecerá na terça-feira, às 20 horas, no estádio Lancha Filho, em Franca.

Na segunda rodada, o VOCEM recebe a Francana no estádio Tonicão, no domingo, às 10 horas.

O JOGO – O primeiro tempo foi muito equilibrado e com os dois times usando e abusando das bolas alçadas na área. Logo aos oito minutos, Orlan cobrou escanteio fechado e por pouco não abriu o placar para o Osvaldo Cruz. No minuto seguinte, Hiago e Felipe Cardoso tabelaram, mas na hora de finalizar parar na zaga adversária.

A proposta do VOCEM era de segurar a bola e deixar o tempo correr. Só que o Osvaldo Cruz estava disposto a abrir o placar e se aproximava do gol.

Aos 35, na melhor chance do primeiro tempo, Felipe recebeu cruzamento e acabou errando o chute. O detalhe é que o goleiro assisense saiu muito mal do gol.

No final do primeiro tempo, o VOCEM saiu mais para o jogo.

Aos 37, após bate rebate na área, a bola saiu pela linha de fundo e o árbitro marcou escanteio. Na sequência, Matheus Arroz subiu no terceiro andar e afastou o perigo da área do Azulão. O Osvaldo Cruz respondeu aos 43 com jogada individual de Júnior Berimbau.

Na etapa final os times continuaram dividindo as ações e sempre buscando os centroavantes na área.

Aos 17, Felipe Cardoso fez jogada individual e tocou para Baiano, que chutou e assustou o goleiro do VOCEM.

O equilíbrio seguiu até o apito final.

Resultado justo.

Informações: Portal Futebol Interior

16 de julho

Foto: arquivo

Check Also

A048 – PM flagra casal tentando arrombar trailer de garapa na V.O.

Um casal que tentava arrombar e furtar um trailer de venda de garapa, localizado na …

Deixe uma resposta