Home / CIDADE / Faltam duas assinaturas para Conselho da FEMA ser convocado
fema

Faltam duas assinaturas para Conselho da FEMA ser convocado

Os estudantes da FEMA já conseguiram assinaturas de quatro conselheiros para solicitar a a convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Curador para discutir o processo de eleição do IMESA e a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal que apura supostas irregularidades na instituição de ensino.

Os alunos pedem ainda, no documento, o ‘afastamento cautelar’ do presidente do órgão, Arildo Almeida, e do Diretor Executivo da instituição, o professor Eduardo Vella.

De acordo com o Regimento Interno da Fundação Educacional do Município de Assis, são necessárias assinaturas de, no mínimo, um terço do colegiado, ou seja: seis conselheiros. Com isso, faltam assinaturas de, pelo menos, mais dois dos 12 conselheiros.

Segundo o JS apurou, os conselheiros que assinaram o documento para convocação da reunião extraordinária foram: João Pedro Blefari Diniz e Jessé Otávio Barreto (representantes dos alunos), Hélio de Paiva Mattos (representante dos trabalhadores) e Nilson Silva (representante do Magistério)

A expectativa dos estudantes é coletar as demais assinaturas para protocolar o documento ainda nesta sexta-feira exigindo a reunião do Conselho Curador.

O CONSELHO – O Conselho Curador da FEMA, órgão soberano e deliberativo da instituição, possui representantes de 16 entidades, sendo três membros natos.

NATOS:

Dirigente Regional de Ensino de Assis – Marlene Barchi

Prefeito Municipal de Assis – José Aparecido Fernandes

Secretário Municipal de Ensino – Dulce de Andrade Araújo

SEGMENTOS:

As demais entidades têm dois membros, sendo um titular e outro suplente:

Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) – Joseval Reis Batista/Name Sabeh

Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região – José Antônio Bueno/Valter de Souza Filho

Associação Paulista de Medicina (APM) – Antônio Fabiano Morelli/Roberto de Mello

Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) – Marcelo Carvalho Melo/Marcelo Gomes

Comunidade Geral – Flávio Herivelto Moretone Eugênio/Ricardo Hiroshi

Corpo Discente do IMESA – João Pedro Blefari Diniz/Jessé Otávio Barreto

Corpo Docente do IMESA – David Lúcio Arruda Valverde/Edson Fernando Pícolo de Oliveira

Entidades Representativas do Magistério de Assis – Iza Maria Giannasi/Nilson Silva

Faculdade de Ciências e Letras (Unesp – Campus de Assis) – Andréa Lúcia Dorini de Oliveira Carvalho Rossi/Adão Vermelho

Funcionários da FEMA – Giovana Rodrigues Becheli/Marcos Daniel Dias Palma

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Gustavo Gomes da Silva/Paulo José Delchiaro

Prefeitura Municipal de Assis – Arildo José de Almeida/Percy Cidin Amêndola Speridião

Sindicatos dos Trabalhadores de Assis – Hélio Paiva Mattos/Vagner José de Campos

NOTA – A Assessoria de Imprensa da Fundação Educacional do Município de Assis emitiu uma nota à imprensa sobre os recentes acontecimentos.

“A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) é uma instituição que forma profissionais de diversas áreas, como tecnologia, comunicação, química e saúde, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico de Assis e região. Atualmente, a FEMA conta com 12 cursos de ensino superior e, ao longo de mais de 30 anos de história, já formou cerca de 7 mil alunos, empregando, anualmente, centenas de pessoas, de forma direta e indireta, no mercado de trabalho de Assis e região.

Além de diversos laboratórios e ambientes de ensino, destinados às práticas científicas e ao aprimoramento profissional, a comunidade regional pode contar com aproximadamente 340 alunos de Medicina, que atuam em sete policlínicas instaladas em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. Essa conquista foi possível devido à implantação do curso de Medicina em 2015.

O trabalho e o comprometimento com a saúde da população se estende ao curso de Fisioterapia, no qual 20 alunos e sete professores atuam no atendimento à comunidade, de forma totalmente gratuita. Durante o último ano, a Clínica de Fisioterapia da FEMA atendeu cerca de 1.500 pacientes no ambulatório de fisioterapia nos mais diversos setores, além dos atendimentos realizados no Hospital Regional de Assis.

Cada vez mais, a FEMA busca se aproximar das pessoas, por meio de projetos de extensão cujo objetivo é realizar atividades sociais e proporcionar à comunidade em geral diversos benefícios e formas de solidariedade. Essa atuação se estende para além das pessoas vinculadas à instituição.

Diante desse compromisso histórico com a sociedade e com a formação de seus alunos, a FEMA repudia todo e qualquer ato de corrupção e declara, publicamente, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara de Assis nesta segunda-feira, dia 20 de junho de 2022, que não há nenhuma ilegalidade ou qualquer irregularidade nos processos de contas, pagamento de salários, documentos públicos e licitações.

Continuamos empenhados em demonstrar transparência em nossos processos e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa da FEMA”

fema

Estudantes querem reunir Conselho Curador da FEMA

Imagem: Divulgação

 

Veja Também

sepultamento do dia

Sepultamentos em Assis neste dia 17 de agosto

Há três sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 17 de agosto, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta