Fala, Português: Um ano de silêncio!

Há mais de um ano, a ex-servidora municipal comissionada no Departamento Municipal de Trânsito, Alessandra Silva, revelou a maior ‘bomba’ contra a atual administração.

Com provas, depoimentos e documentos, ela procurou o Ministério Público para denunciar um esquema de fabricação de multas e concessão de recursos a multas de trânsito na Prefeitura Municipal de Assis.

Até hoje, passados mais de 12 meses da bombástica revelação entregue ao Ministério Público e na Câmara Municipal, o silêncio impera.

Sem informações sobre o andamento do inquérito policial ou manifestações da Promotoria de Justiça, muitos multados ainda cobram o resultado das investigações, responsabilização e punição aos envolvidos, caso as denúncias fiquem provadas, o que é bem provável.

Documentos queimados e arquivos desaparecidos, que poderiam confirmar a ‘tese’ da defesa dos acusados de que os agentes de trânsito teriam recebido R$ 1,73 para entregar carnês de I.P.T.U., nos parece uma clara evidência de que isso não aconteceu.

Continuo acreditando, e tenho razões para acreditar nisso, que a lei elaborada pelo prefeito José Fernandes, aprovada na Câmara Municipal, foi o instrumento legal, mais imoral e ilegal, usado para o aumento desenfreado no número de atuações naquele período de maio e junho de 2017.

Não precisa ter espírito investigativo do detetive Sherlock Holmes ou do jornalista Glenn Greenwald para concluir que os agentes receberam pela produção de multas.

Agora, comprovar que centenas de multas teriam sido forjadas e motoristas e motociclistas punidos ou multados injustamente é bem mais difícil, mas não impossível, com o tirocínio e inteligência de nossos policiais.

É certo que a Polícia Civil e o Ministério Público não costumam errar.

Talvez, por isso, estejam demorando tanto para dar uma resposta à sociedade assisense que aguarda do competente delegado Marcel Ito Okuma e sua equipe, bem como do Promotor Público, Antônio Henrique Samponi Barreiros e seu sucessor Fernando Fernandes Fraga, o fim do inquietante silêncio.

Bom final de semana!

fala português um ano de silêncio

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta