ESPAÇO DOS TRABALHADORES – Para Sindicato, segurança bancária é uma falta de respeito dos bancos com a população e bancários

Para o Sindicato dos Bancários de Assis e região é grande a preocupação pela falta de alguns mecanismos de segurança que algumas agências bancárias vem apresentando ultimamente, como, portas giratórias automáticas, câmeras de vigilância, cabine blindada, onde um vigilante armado deve permanecer durante todo o expediente. Tudo isso visando a segurança dos funcionários e população em geral, clientes ou não dos bancos.

Existem tecnologias cada vez mais sofisticadas no quesito segurança com intuito de coibir roubos e outros tipos de violência, mas alguns bancos vêm ignorando essa questão, tendo uma visão meramente estética e de economia, e acabam retirando as portas automáticas giratórias das agências, colocando em risco as vidas dos bancários, vigilantes e clientes.

“A nossa preocupação não é se o lugar (agência ou posto) tem numerário ou não. Qualquer agência bancária é um atrativo para criminosos. Por isso, o Sindicato vai continuar vigilante, acionando as autoridades competentes na busca de fazer cumprir a legislação”, afirma o secretário geral do Sindicato dos Bancários, Fábio Escobar. Para ele: “a prevenção ainda é a melhor alternativa”.

Escobar finaliza afirmando que segurança não pode ser vista de forma economicista e nem estética. “Os bancos, mais uma vez, provam que só se preocupam com lucros e não se importam com o bem estar do ser humano”.

insegurança bancária

 

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta