Energisa esclarece quedas de energia que afetaram Assis

Procurada pelo JSOLJornal da Segunda On Line– a empresa Energisa, concessionária de distribuição e manutenção da rede de energia elétrica na região, esclareceu os motivos pela queda da energia que deixou parte da cidade no escuro no final da tarde deste domingo, dia 1º de setembro.

“A Energisa Sul-Sudeste informa que a falta de energia que atingiu os bairros Santa Eliza, Vila Xavier, Vila Paraíso, Vila Fabiano, Vila Mercedes, Vila Ribeiro, Vila Brasileira, Vila Maria Izabel, Vila Silvestre e o Conjunto Habitacional Santa Clara, em Assis, na tarde deste domingo, 01/09, às 15h17, foi causada pela forte chuva que atingiu o município. A força do evento arremessou galhos de árvores sobre a rede elétrica, provocando um curto-circuito.

Técnicos da empresa foram acionados para executar os reparos e os cerca de 6.800 clientes afetados tiveram o abastecimento normalizado às 16h29.

Uma segunda ocorrência foi registrada no município às 16h53 e atingiu cerca de 2.000 clientes dos bairros Vila Palhares, Vila Clementina, Vila Cambuí e Vila Operária. A interrupção foi causada pelo contato de um pássaro com um equipamento da rede elétrica, provocando também um curto-circuito. Técnicos foram acionados, e após as manobras no sistema elétrico, o fornecimento foi regularizado para todos os clientes às 18h41.

Ainda por conta da forte chuva, ocorrências individuais foram registradas no início da noite de ontem, 01/09, em áreas rurais da cidade. A situação foi normalizada para todos os clientes no decorrer da noite.

A empresa conta a compreensão de todos”.

energisa logo

 

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta