Empate no clássico deixa Assisense líder e VOCEM fora do G-4 e ameaçado

Foi um confronto bastante disputado, mas sem gols.

Esse é o resumo do clássico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão entre os dois times de Assis, VOCEM e Atlético Assisense, que aconteceu na manhã deste domingo, dia 2 de junho, no estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’.

O placar em Assis e a derrota do Marília em Itararé por 2 a 1 garante a liderança do Grupo 4 ao Atlético Assisense, com 14 pontos. Já o VOCEM, apesar do ponto somado, continua fora da zona de classificação em razão da goleada imposta pela Esportiva Santacruzense, em Capão Bonito, contra o Elosport por 6 a 1.

O empate sem gols em Assis foi comemorado apenas pelos jogadores do ‘Falcão do Vale’, que correram ao encontro de seus torcedores, junto ao alambrado.

Já os jogadores do VOCEM, convocados pelo técnico Luciano Baiano, se reuniram no centro do gramado, onde fizeram um círculo e, abraçados, conversaram por mais de cinco minutos. Quando terminaram a ‘resenha’ e caminhavam em direção ao vestiário, ouviram vaias dos poucos torcedores que restavam nas arquibancadas. Eles pediam a saída do técnico Luciano Baiano e do assistente Edmilson Pereira

Minutos depois, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Edson Fiúza, teria dito que iria ao vestiário anunciar a demissão da comissão técnica, o que não foi confirmado pelo presidente da Diretoria Executiva, Fábio Mânfio. Uma multa contratual estaria sendo o impedimento para dispensar o chefe da comissão técnica.

O resultado no estádio Tonicão poderia ser melhor para o VOCEM, que teve uma ótima oportunidade desperdiçada pelo atacante China nos minutos finais. De fora da área, ele chutou rasteiro, na saída do goleiro Luís, mas a bola, caprichosamente, raspou o poste direito do Assisense e saiu pela linha de fundo.

Um pouco antes, o ‘Falcão do Vale’ chegou a balançar a rede, mas o assistente Domingos da Silva Chagas, anotou impedimento do autor do gol.

O VOCEM empatou com: Gabriel Jesus; Gustavo, Matheus Arroz, Rafael e Luan Bahia; Matheus Silva, Vilson e Oscar Júnior; Robinho, Gileard e William Mococa. Entraram: Ronald, China e Wesley.

O Atlético Assisense jogou com: Luís; Silva, Cacá, Alemão e Willames; Xandão, Juninho, Omar e Rafa Basso; Igor e Vítor Alex. Entraram: Léo Ferreira, Cesinha e Renan.

O público, mais uma vez, foi decepcionante por se tratar de um clássico. 317 pagantes proporcionaram uma arrecadação de aproximadamente R$ 3 mil, insuficientes até para efetuar o pagamento da arbitragem do dia anterior, quando os times sub-15 e sub17 do VOCEM receberam o Bandeirante de Birigui no mesmo estádio Tonicão.

Na próxima rodada, o líder Assisense vai a Santa Cruz do Rio Pardo enfrentar a Santacruzense e pode voltar matematicamente classificado. Já o VOCEM receberá o Itararé no estádio Tonicão num confronto que não pode nem pensar no empate.

RESULTADOS 

VOCEM 0 X 0 Assisense

Elosport 1 x 6 Santacruzense

Itararé 2 x 1 Marília

CLASSIFICAÇÃO

Atlético Assisense – 14 pontos

Marília – 14 pontos

Itararé – 13 pontos

Santacruzense – 9 pontos

VOCEM – 6 pontos

Elosport – 0 ponto

PRÓXIMA RODADA

Marília X Elosport

VOCEM X Itararé

Santacruzense X Assisense

classico 1

Retrato do final do clássico sem gols no estádio Tonicão

Ivanzinho Mello

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta