Em sessão tumultuada, Câmara rejeita denúncia contra Ernesto Nóbile; ‘Pavão’ vai para UTI da Santa Casa

Em sessão tumultuada, suspensa duas vezes pelo vice-presidente Reinaldo Anacleto, que substituiu a presidente Professora Dedé (ausente por estar cuidando da mãe), a Câmara Municipal de Assis rejeitou, na noite desta segunda-feira, um requerimento assinado pelo motorista de aplicativo, Elielton Quini, pedindo a instalação de uma Comissão Processante e o afastamento do vereador Ernesto Nóbile, do PRP, por quebra de decoro parlamentar.

Segundo a denúncia, Nóbile teria faltado com o decoro ao “ferir o princípio constitucional da moralidade e ofender a dignidade humana, contribuindo para o agravamento da saúde do vereador Nilson da Silva ‘Pavão”, que encontra-se afastado por recomendação médica.

Após duas suspensões, bate boca do vereador Nóbile com o público na galeria, a repentina entrada no plenário da atual companheira de Nilson ‘Pavão’, Francisca Gomes Tavares e a chegada da Polícia Militar, Reinaldo Anacleto anunciou o resultado da votação: nove contrários à denúncia, três favoráveis e uma abstenção, além da ausência da presidente.

Só votaram pelo acatamento da denúncia, os vereadores André ‘Borracha’, Chico ‘Panela’ e Timba. Eduardo Camargo se absteve e os demais foram contrários. Reinaldo, por estar presidindo a sessão, não votou.

NA UTI – Coincidente no mesmo momento em que a Câmara decidia rejeitar o pedido de processo e afastamento de Ernesto Nóbile, o titular Nilson ‘Pavão’, do PMDB, era transferido do Núcleo de Atendimento Referenciado -NAR- do Hospital Regional para a UTI -Unidade de Terapia Intensiva- da Santa Casa de Misericórdia de Assis.

Pavão havia sido internado no final da tarde na Unidade Semi Intensiva do NAR -Núcleo de Atendimento Referenciado do Hospital Regional de Assis-, após ser socorrido, em sua residência no Jardim Santa Clara, por uma equipe avançada do SAMU -Serviço de Atendimento Médico de Urgência- e levado, às pressas, para o Hospital Regional de Assis.

Segundo o advogado Rafael Almeida, que acompanha o cliente, a situação de saúde de Nilson Pavão “é muito grave”.

O médico que atendeu ‘Pavão’ no Hospital Regional explicou ao advogado Almeida que o quadro apontava uma broncopneumonia. “Nesse momento, o Nilson respira mecanicamente, com ajuda de aparelhos. A pressão arterial foi normalizada com a medicação aplicada e uma pneumonia atingiu seu pulmão esquerdo”, era o relato.

Durante a sessão, o vereador Eduardo de Camargo Neto, o ‘Camarguinho’, informou que Nilson ‘Pavão’ estava sendo transferido para a UTI da Santa Casa de Misericórdia.

1138 ernesto

Ernesto continuará ocupando a cadeira de ‘Pavão’, que foi para a UTI

 

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta