Em jogo de 11 cartões, VOCEM vence Grêmio Prudente no Tonicão e divide a liderança com o Assisense

Um jogo marcado por muitas discussões, confusões e cartões amarelos. Houve advertência a cinco jogadores do VOCEM: Marcos Vinícius, Stiveone, Victor Hugo, Bruno Ceará e Guilherme e seis atletas do Grêmio Prudente: Edson, Douglas, Renato, Thiago Nonato, Jean Pierre e Raul. Ninguém foi expulso.

Nesse clima de ‘jogo brigado’, os ‘guerreiros’ do VOCEM se saíram melhor e venceram o Grêmio Prudente pelo placar de 2 a 1, na manhã deste domingo, dia 24 de abril, no estádio Antônio Viana Silva, o Tonicão.

Com o aproveitamento de 100% – duas vitórias em dois jogos – o ‘Esquadrão da Fé’ soma seis pontos e divide a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série B com o arqui-rival Atlético Assisense, que leva vantagem no saldo de gols: 3 a 2.

Quem esteve no estádio Tonicão na manhã de forte calor não pôde acompanhar a festa preparada pela nova torcida organizada do time, a “Sangue Mariano”. Um fiscal da Federação Paulista impediu que os torcedores entrassem com instrumentos musicais e fixar faixas no alambrado com o nome da organizada. “Isso é muita palhaçada. Só falta proibir a gente de gritar”, criticou o torcedor Roger Assis, o “Teteco”.

Alheio aos problemas que aconteciam na arquibancada, os jogadores marianos entraram em campo determinados e abençoados. O padre Orlando Alves, pároco da Vila Operária, concedeu uma benção aos jogadores antes da estreia ao lado da torcida de Assis (foto). “O ano passado eu estive aqui benzendo os jogadores e eles venceram na estreia. Tomara que isso se repita”, pediu o religioso, no vestiário, após jogar água benta em direção aos atletas.

Antes de entrar no gramado, o atacante Billy garantiu: “Se depender mim padre, pode comemorar”. Ele estava certo.

Aos 27 minutos da primeira etapa, o centroavante foi empurrado na área.

O árbitro Davi Alexsander Fernandes hesitou, mas apontou a penalidade máxima.

O próprio Billy bateu no canto direito do goleiro Camilo e abriu o placar. São dois gols em dois jogos.

A torcida parecia gostar do que via. Aplausos e elogios à postura guerreira do time eram ouvidos entre os torcedores, que se dividiram nas duas arquibancadas em busca de espaços com sombra para se protegerem do forte calor. Foguinho e Bruno Ceará eram os mais elogiados pelos torcedores.

Segundo a diretoria do VOCEM, 296 torcedores pagaram ingressos e proporcionaram uma renda em torno de R$ 2,6 mil. Parecia haver pelo menos uns 500 torcedores.

No segundo tempo, perdendo por 1 a 0, o Grêmio Prudente voltou mais ousado.

Aos 24 minutos, aproveitando uma bobeira da zaga mariana, Thiago, que entrou no intervalo, girou dentro da pequena área e venceu o goleiro Stiveone para empatar a partida.

Em busca da vitória e dos três pontos, o técnico Paulo César, o PC, promoveu a entrada do atacante Edson Negão no lugar de Jardiel, lesionado num choque com o goleiro Camilo.

A substituição deu certo.

Aos 30 minutos da etapa complementar, numa das ótimas jogadas do armador Bruno Ceará, Negão aproveitou o passe certeiro e tocou rasteiro no canto do goleiro prudentino para selar a segunda vitória do time mariano.

O Grêmio Prudente ainda teve chance de empatar, ao acertar o travessão do goleiro Stiveone, que passou os últimos 15 minutos de jogo mancando e reclamando de fortes dores na perna.

Em clima de apreensão, após quatro minutos de acréscimo, o árbitro Davi Alexsander apitou o final de jogo para alegria da torcida mariana.

Segunda vitória em dois jogos e aproveitamento de 100% dão ao VOCEM  a liderança dividida do Grupo 1 com o rival Atlético Assisense. Ambos somam seis pontos.

O VOCEM venceu com: Stiveone; Jeferson, Marcos Vinícius, Alan e Jefinho; Caique, Foguinho e Bruno Ceará; Victor Hugo, Billy e Jardiel. Entraram: Edson Negão e Guilherme.

 

RESULTADOS DA RODADA

Osvaldo Cruz 0 x 2 Assisense

Tupã 0 x 0 Santacruzense

Presidente Prudente 3 x 0 Elosport

VOCEM 2 x 1 Grêmio Prudente

 

CLASSIFICAÇÃO

Assisense e VOCEM – 6 pontos

Santacruzense – 4 pontos

Presidente Prudente – 3 pontos

Tupã – 2 pontos

Grêmio Prudente – 1 ponto

Elosport e Osvaldo Cruz – 0 ponto

 

PRÓXIMA RODADA

Presidente Prudente x VOCEM

Assisense x Tupã

Elosport x Osvaldo Cruz

Santacruzense x Grêmio Prudente

 

padre orlando

O padre Orlando abençoou os jogadores antes do jogo

Check Also

A054 – Fernando Quinteiro diz que ‘partidos definirão vice’

Pré-candidato a prefeito pelo PSD, o delegado aposentado e professor de Direito Administrativo Fernando Quinteiro …

Deixe uma resposta