Em dois minutos e duas cobranças de falta, Rafinha garante empate e classificação do Assisense

Provando que prata da casa também pode resolver, o assisense Rafinha Basso foi o nome do jogo no empate em Santa Cruz do Rio Pardo na manhã deste domingo, onde Esportiva Santacruzense e Atlético Assisense ficaram no placar de dois a dois.

O time da casa, que briga com o VOCEM de Assis pela última vaga no Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, saiu na frente com o zagueiro Rafael, aos 37 minutos da primeira etapa.

No intervalo, ousadamente, o técnico ‘PC’ sacou Igor e Silova, promovendo a entrada de dois atacantes Cesinha e Léo Ferreira no ‘Falcão do Vale’.

No entanto, no começo do segundo tempo, logo aos 9 minutos, o outro zagueiro tricolor, Gustavo, em bonita cobrança de falta, aumentou para o tricolor riopardense: 2 a 0.

Até então, aquele resultado não garantia a tão desejada classificação para o time de Assis, comandado pelo técnico Paulo César ‘P.C.’, e deixava o outro time da cidade, o VOCEM, em situação delicadíssima na busca pela última vaga.

Foi então que o meio campista Rafinha Basso decidiu a partida em dois minutos.

Aos 17 minutos, em cobrança de falta, diminuiu o placar.

Logo em seguida, em novo ataque do ‘Falcão do Vale’, o árbitro Cléber Luís Paulino marcou falta perto da grande área.

Novamente Rafinha pediu a bola, se posicionou e bateu com perfeição para vencer o goleiro Rayan e dar números finais ao placar.

O empate, matematicamente, garante a vaga do Assisense, que chega 15 pontos e fica dois pontos atrás do líder Marília Atlético Clube, que goleou o Elosport na sexta-feira, à noite por 10 a 1 e também selou o passaporte da classificação para a segunda fase.

O Atlético Assisense empatou em Santa Cruz do Rio Pardo jogando com: Luiz; Silva, Cacá, Alemão e Willames; Xandão, Omar, Renan e Rafinha Basso; Igor e Vítor Alex. PC promoveu a entrada de Léo Ferreira e Cesinha no intervalo e Paulinho aos 24 do segundo tempo.

No próximo final de semana não haverá rodada na Segunda Divisão para os times do Grupo 4.

O Atlético Assisense volta a jogar no domingo, dia 23 de junho, no estádio Tonicão, contra o Itararé.

assisense no classico

Rafinha marcou os dois gols do Assisense neste domingo

Foto: Ivanzinho Mello

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta