Home / CIDADE / Em 20 dias de janeiro, Assis atinge maior média de casos na pandemia
20 janeiro quadro

Em 20 dias de janeiro, Assis atinge maior média de casos na pandemia

Em apenas 20 dias deste mês de janeiro, Assis já ultrapassou a média de novos casos de COVID-19 registrada desde o início da pandemia, em março de 2020.

De acordo com um levantamento feito pelo Jornal da Segunda, baseado somente em números apresentados nos boletins oficiais da Secretaria Municipal da Saúde, a cidade registrou 698 novos casos do novo coronavírus nos 20 primeiros dias de 2021, ultrapassando os 31 dias de dezembro, que tinha, até então, a maior marca, com 647 registros.

Pelo levantamento do J.S., o mês de janeiro lidera o triste ranking do maior número de casos ‘positivos’, ao apresentar uma média diária de 34,9 registros, seguido de dezembro, com média de 20,8, e, em terceiro, o mês de julho de 2020, com 15,4 casos diários.

Segundo o estudo, o mês de dezembro registra, até o momento, o maior número de óbitos. Foram nove mortes confirmadas. Janeiro, em 20 dias, já atingiu um total de oito óbitos, superando julho, quando sete pessoas perderam a vida por complicações decorrentes do novo coronavírus.

BOLETIM – De acordo com o novo boletim oficial, divulgado pela Secretaria da Saúde, nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, 50 pessoas estavam internadas nas unidades hospitalares de Assis, sendo 26 moradores na cidade e 24 da região.

Do total de assisenses hospitalizados, dez estavam em leitos de UTI -quatro mulheres e seis homens- e 16 eram atendidos em enfermarias, sendo seis mulheres e 10 homens.

Das 15.365 notificações desde o início da pandemia, 10.529 resultados foram descartados ou ‘negativos’.

Nesta quarta-feira, 191 pessoas aguardavam o resultado de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, enquanto outros 1.322 aguardam ‘investigação ou encerramento de caso’.

“Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o estado de São Paulo e no município de Assis”, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.

20 janeiro quadro

Estudo feito pelo J.A. mostra evolução dos casos e óbitos

Veja Também

sepultamento do dia

Três sepultamentos em Assis nesta quinta-feira

Há três sepultamentos programados para esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *