DIA DO AGRICULTOR – Coopermota lança semana comemorativa e reverencia o agricultor

Com o tema “Juntos somos a força da nossa terra” a Coopermota realiza entre 22 e 28 de julho a semana comemorativa ao Dia do Agricultor. Trata-se de um momento de reverência ao produtor rural por meio de outdoors e peças publicitárias, bem por meio do reconhecimento de seu papel no convívio diário da cooperativa.

A iniciativa destaca o objetivo da Coopermota em “parabenizar o agricultor que tem a terra como a principal riqueza a ser cuidada para que dela provenha o alimento da sua família e do mundo”. Tais valores seriam transmitidos de geração a geração e conservados como “bem maior da agricultura”.

As regiões de atuação da Coopermota têm a economia agrícola como principal fonte produtora de riquezas, desde Piraju, na Alta Paulista, até Teodoro Sampaio, em Pontal do Paranapanema. Aliada a esta aptidão produtiva, em 1959 a cooperativa iniciou suas atividades em Cândido Mota e atualmente possui unidades em uma área geográfica com perímetro que ultrapassa os 700 quilômetros, entre os estados de São Paulo e Paraná.

De acordo com o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel (Branco), a participação do agricultor na formação desta região do interior paulista tem sido imprescindível para a obtenção do desenvolvimento tecnológico verificado atualmente. “Parabenizamos o agricultor neste dia 28 de julho. Sabemos da sua importância não só para a região onde a cooperativa atua como também para o mundo, tendo em vista que sua atuação, além de ser um negócio que lhe traz o sustento familiar, também provê a todos com os alimentos necessários para a vida. Juntos somos a força da nossa terra”, afirma.

Da mesma forma, o vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha, enfatiza que a cooperativa vem se modernizando nas últimas décadas de forma a atender as necessidades do produtor rural, com tecnologias que contribuem para o desenvolvimento da agricultura. “A Coopermota desempenha o papel de fomentar o uso de tecnologias que ampliem a produtividade do agricultor e também se prepara para o recebimento desta produção. Parabenizamos o produtor rural e especialmente o cooperado, que confia no trabalho desenvolvido pela cooperativa”, destaca.

Conforme dados do setor de recebimento de grãos da Coopermota, todos os silos graneleiros que armazenam a produção do agricultor são dotados de termometria e aeração automatizadas de forma a permitir uma maior precisão na transmissão de informações sobre as condições de armazenamento dos grãos. “As instalações da cooperativa no setor de recebimento auxiliam o agricultor a manter a qualidade de seus grãos. Desta forma, ele pode obter as melhores condições de comercialização de sua produção, seja qual for o tempo que necessite manter o produto armazenado conosco”, conclui o gestor de Recebimento de Grãos, Djalma Franco Soares.

dia do agricultor

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta