Desfalcado e com Billy expulso, VOCEM é derrotado em Tupã e perde a liderança do grupo

Desfalcado de vários jogadores, que cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase, o VOCEM de Assis foi derrotado pelo Tupã Futebol Clube na casa do adversário, na manhã deste domingo, dia 17, pelo placar de 3 a 1, e perdeu a liderança do Grupo I do Campeonato Paulista da Série B para o Grêmio Prudente, que goleou o Osvaldo Cruz por 7 a 1.

A última rodada ainda teve o empate, sem gols, no estádio Tonicão, entre Atlético Assisense e Elosport e a vitória da Esportiva Santacruzense, em casa, diante do Presidente Prudente pelo placar de 4 a 0.

Com esses resultados, o Grêmio Prudente terminou a fase como líder do grupo, com 32 pontos e um saldo positivo de 30 gols. O VOCEM, mesmo com a derrota, concluiu sua participação com os mesmos 32 pontos, mas leva a desvantagem pelos critérios de classificação por ter um saldo de 19 gols. A Esportiva Santacruzense termina a fase na terceira posição com 29 pontos, enquanto o Tupã encerra sua participação com 27 pontos, também classificado.

Elosport, em quinto lugar com 15 pontos, Assisense com 12, Osvaldo Cruz com 6 e Presidente Prudente com 2 se despediram da competição.

O JOGO – Na manhã deste domingo, dia 17, atuando no estádio Alonso Carvalho Braga desfalcado dos jogadores: Stive, Ítalo, Marcos Vinícius, Eron, Henrique e Ceará (suspensos) e Caíque (negociado com o Vila Nova de Goiás), o técnico Paulo Cesar, o PC, teve que escalar o VOCEM com jogadores do sub-20 como o médio volante Marcos Antônio e  zagueiro Léo Soler, capitão da equipe campeã estadual dos Joguinhos da Juventude na semana passada, em Caraguatuba. Léo, mesmo estreando, foi considerado pela imprensa que acompanhou a partida como o principal destaque do “Esquadrão da Fé”.

O jogo entre Tupã e VOCEM terminou tumultuado, com uma briga generalizada ao final do confronto.

Leandrinho, cobrando falta, numa falha do goleiro Mikael, abriu o placar para o Tupã aos 40 minutos da etapa inicial.

No intervalo, como já havia decidido antes da partida, o técnico PC substituiu o goleiro Mikael pelo também estreante Yuri. “Já tínhamos programado usar os dois jogadores no jogo”, explicou.

Em cobrança de penalidade máxima, aos 10 minutos da segunda etapa, o goleiro Oliveira ampliou para o Tupã.

Depois do segundo gol, o VOCEM passou a pressionar o adversário em sua casa, mas reclamou de várias marcações da arbitragem.

Billy, cobrando penalidade máxima, diminuiu aos 13 minutos.

Nos minutos finais, Leandrinho, em lance duvidoso, deu números finais ao placar.

Já nos acréscimos, uma confusão envolvendo vários jogadores resultou na expulsão do atacante Billy do VOCEM e do zagueiro Chipanga, do Tupã. Segundo o árbitro Danilo da Silva, Billy e Chipanga “trocaram ofensas e empurrões fora da disputa de bola e geraram um grande tumulto entre os demais jogadores”, relatou na súmula.

A segunda expulsão de Billy pode desfalcar o VOCEM na sequência do campeonato, quando sua presença era considerada essencial. Reincidente, Billy será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e pode ser suspenso por até três partidas.

O VOCEM perdeu em Tupã com: Mikael (Yuri), Jeferson, Léo, Diego Mânfio e Jefinho; Marcos Antônio, Foguinho, Dieguinho e Marlos, Billy e Edson Negão.

GRUPOS – Com o fim da primeira fase, ficaram definidos os grupos da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B, que passaram a ter a seguinte formação:

Grupo 5
1º G1 – Grêmio Prudente
2º G2 – XV de Jaú
3º G3 – Taboão da Serra
4º G4 – Jabaquara

Grupo 6
1º G2 – Inter de Bebedouro
2º G1 – VOCEM
3º G4 – Guarulhos
4º G3 – Osasco

Grupo 07
1º G3 – Diadema
2º G4 – Mauaense
3º G1 – Santacruzense
4º G2 – Bandeirante

Grupo 08
1º G4 – Portuguesa Santista
2º G3 – Desportivo Brasil
3º G2 – Tanabi
4º G1 – Tupã

Obs: Os times se enfrentam e turno e returno e dois primeiros colocados se classificam para as quartas de finais do Campeonato Paulista da Série B.

vocem x tupa 1

Foto: Fabiane Bizzo/Tupã Notícias

Check Also

A058 – Três sepultamentos em Assis neste dua 24 de abril

Há três sepultamentos programados para esta quarta-feira, dia 24 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta