Derrotado pelo Francana, Assisense ainda briga por vaga na última rodada

Apesar da baixa temperatura (cerca de 4 graus) e muito vento, um bom público compareceu no estádio Tonicão, na manhã deste domingo, dia 4 de agosto. Segundo o serviço de som do estádio, 1.054 ingressos da promoção ‘Futebol Sustentável’ passaram pelas catracas eletrônicas da praça esportiva. No entanto, mesmo com o apoio das arquibancadas, o Atlético Assisense foi surpreendido pela Francana com o placar de 2 a 0 e perdeu uma grande oportunidade para entrar na zona de classificação.

Mesmo com o placar adverso, que não estava nos planos, o time comandado pelo técnico Paulo César ‘PC’ ainda tem chances de classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista da Série B e depende de suas forças e uma boa dose de sorte. Precisa vencer o Andradina, na casa do  adversário, na última rodada, domingo, dia 11.

“Lutaremos até fim, mesmo reconhecendo nossas limitações”, disse o presidente do clube, Fabinho Mello, que não esconde as dificuldades financeiras para concluir a competição. “Nunca ostentamos nada. Estamos fazendo um trabalho ‘pé no chão’ e os resultados são fruto do comprometimento desse grupo de jogadores e da nossa comissão técnica”, ressaltou.

Mesmo tendo uma folha de pagamento de salários correspondente a um terço do rival da cidade e com um elenco bastante reduzido, o ‘Falcão do Vale’, segue vivo na competição.

Essas dificuldades aumentam ainda mais quando há jogadores lesionados ou suspensos. Essa limitação, segundo avaliação de alguns torcedores, teria sido uma das causas para a derrota diante da Francana neste domingo.

O bom goleiro Giovani, que estreou exatamente com a Francana no primeiro turno, não pôde atuar por estar cumprindo suspensão automática. Foram três cartões nos três jogos que disputou. “Todos cartões necessários”, defende o dirigente Melo.

O lateral direito Silva, que se recupera de lesão, foi poupado no banco de reservas. Seu substituto, Renan, acabou expulso no final do segundo tempo ao se envolver numa confusão com o preparador físico da Francana, Paulo Sérgio Machado, que também recebeu cartão vermelho.

Sem Giovani e Silva, Paulo César escalou o Assisense com: Luís; Renan, Alemão, Xandão e Wiltinho; Juninho, Omar, Paulinho e Rafinha; Daniel e Igor.

Após um primeiro empatado, com chance clara de gol para o Assisense, o técnico ‘PC’ ousou e fez duas substituições no intervalo. Sacou o meia Omar e o atacante Daniel para colocar Cesinha e Thales. O time ficou mais rápido, mas, na prática, as mudanças não deram o resultado esperado.

A Francana abriu o placar aos 20 minutos da segunda etapa com o zagueiro Adriano. Ela marcou numa cobrança de falta de Picuíra. Foi o terceiro gol do atacante em dois jogos.

Aos 41 minutos, Octávio arrancou na intermediária, carregou a bola até a entrada da área, na esquerda, e bateu forte para ampliar: 2 a 0 para a Francana, que chega à vice-liderança do Grupo 8, com oito pontos.

Antes do apito final, uma confusão na cobrança de lateral, perto do banco da Francana, resultou na expulsão de Renan, do Assisense, e do preparador físico da ‘Veterana’.

Fim de partida e mais uma derrota do ‘Falcão do Vale’ em casa, ao lado da torcida.

A Francana venceu fora de casa jogando com Felipe; Edson Júnior, Adriano, Tom e Picuíra; Gustavo, Vam Baster, Matheus Gabriel e Bileu; Robinho (ex-VOCEM) e Octávio.

Para minimizar o sofrimento do Assisense, o resultado registrado no sábado, em Limeira, com a vitória da Independente sobre o Andradina por 3 a 1, deixa a situação totalmente equilibrada no grupo e time comandado por ‘PC’ viaja para Andradina no final de semana dependendo apenas de suas forças para brigar por uma vaga à terceira fase. “Reconhecemos ser difícil, mas estamos vivos ainda. São cinco times brigando por três vagas de terceiro melhor colocado”, resumiu o presidente Fabinho Melo, que sequer conseguiu assistir o jogo na íntegra por estar vendendo uma rifa da bola do jogo para pagas despesas com médicos e ambulância.

RESULTADOS GRUPO 8

Independente 3 x 1 Andradina

Assisense 0 x 2 Francana

CLASSIFICAÇÃO

Independente – 9 pontos

Francana – 8 pontos

Andradina – 5 pontos

Assisense – 3 pontos

ÚLTIMA RODADA

Andradina x Assisense

Francana x Independente

bileu francana

O atacante Bileu, da Francana, comemorou a vitória no Tonicão

Foto: Arquivo/Francana

 

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta