Coopermota paga valor da cota-parte à cooperados com mais de 75 anos de idade

A Coopermota realizou nesta semana a entrega dos cheques aos cooperados que solicitaram o resgate do saldo creditado em seu nome por meio do programa de cota-parte da cooperativa.

A medida é prevista no estatuto da Coopermota, o qual autoriza aos agricultores associados com mais de 75 anos a requererem a parte do capital social acumulado a partir de sua movimentação de negócios junto a cooperativa e ainda assim se manter como cooperado.

A cerimônia de entrega foi realizada em Cândido Mota e Palmital, nas respectivas unidades de negócios, contando com a participação de integrantes da diretoria e gerências da cooperativa, além dos cooperados contemplados com o benefício.

A iniciativa de resgate da cota-parte pelos cooperados é uma ação implantada há poucos anos na Coopermota e se configura com mais um dos benefícios concedidos àqueles que fazem parte do quadro de associados da entidade.

Alguns dos cooperados fizeram o resgate de sua cota-parte pela primeira vez, porém outros já recebem os valores desde o início de vigência do programa. Guerino Padovani, de Cândido Mota, conta que, desde 2016, faz o resgate todos os anos. “Da primeira vez, o volume que recebi foi maior, acumulado nos anos anteriores, mas agora faço o resgate todo ano”, comenta.

Desta vez, alguns dos valores pagos aos cooperados chegaram a cerca de R$ 40 mil. Conforme dados da cooperativa, o valor a ser recebido pelo agricultor depende muito da quantidade de grãos entregues na cooperativa, bem como as negociações de insumos, peças e combustíveis.

Na ocasião, o gerente do Polo I da Coopermota, Rômulo Sussel, destacou a importância da atuação de cada cooperado no fortalecimento da cooperativa e afirmou que a intenção da cooperativa é que futuramente esta data de resgate seja reduzida, conforme o programa se consolide.

coopermota 11 de abril

Cooperados receberam cota-parte

Assessoria de Imprensa Coopermota

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta