Confiante na classificação, Assisense enfrenta o Paulista em Jundiaí

“Respeitamos o nome e a tradição do Paulista, mas entraremos em campo para buscar os três pontos e da vaga”, a frase, precedida do merecido respeito ao adversário, é do técnico Paulo César ‘PC’, do Atlético Assisense, na manhã deste domingo, antes de a delegação se dirigir ao estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, para participar da última partida da terceira fase neste domingo, às 10 horas. O time briga por uma vaga às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Mesmo em caso de derrota para o Paulista, o ‘Falcão do Vale’ pode se classificar. Para isso acontecer, é necessário que não haja vencedor em Limeira, no mesmo horário, no confronto entre Independente e Amparo.

Em caso de empate em Jundiaí, o ideal para o Assisense é que o Independente não vença. Se isso ocorrer, o time de Limeira leva vantagem no saldo de gols. Ou seja: uma vitória do Independente obriga o Assisense a vencer, pois em caso de empate em Jundiaí, os dois clubes terminariam a fase com oito pontos, e o representante de Limeira fica com a vaga por ter saldo melhor de gols.

Já uma vitória do Amparo permite ao ‘Falcão do Vale’ o empate como resultado. O placar igual em Jundiaí deixa o time de Assis com oito pontos conquistados, um a mais do que o concorrente, que chegaria aos sete.

Matematicamente, os três: Assisense, Independente de Limeira e Amparo brigam pela segunda fase. A primeira não pode ser tirada do Paulista que, aliás, tem a melhor pontuação entre todos os 16 participantes do momento.

“Respeitamos o líder Paulista, mas nosso desempenho fora de casa permite pensarmos numa vitória”, repetiu o confiante técnico PC.

O Atlético Assisense só tem um desfalque para a partida em Jundiaí. O lateral direito Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em contra-partida, o zagueiro Cacá, que cumpriu suspensão contra o Independente de Limeira, volta à zaga.

O time viajou para Jundiaí escalado com: Giovane; Xandão, Alemão, Cacá e Wiltinho; Giovani, Omar, Paulinho e Rafa; Cesinha e Matheus Varão.

A Federação Paulista escalou o experiente Leandro Bizzio Marinho, de 40 anos, que terá assistência de Fausto Augusto Viana, de 35 anos, e Osvaldo Apipe de Medeiros, de 41.

RODADA
Domingo – 10 horas
Paulista de Jundiaí x Assisense
Independente de Limeira x Amparo

CLASSIFICAÇÃO
Paulista de Jundiaí – 11 pontos
Atlético Assisense – 07 pontos
Independente de Limeira – 05 pontos
Amparo – 04 pontos

estadio jundiai.pjp

O Assisense já está no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta