Com volta de sete titulares, Paulista sai na frente no Tonicão

Contando com a volta de sete jogadores considerados titulares, poupados na partida em Jundiaí na semana passada, o Paulista de Jundiaí veio até Assis e derrotou o Atlético Assisense por 2 a 0 na manhã deste domingo, dia 29 de setembro, no primeiro confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

De acordo com o regulamento, para chegar às semifinais, o ‘Falcão do Vale’ precisará vencer o Paulista no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, no próximo sábado, por uma diferença de três.

O time de Jundiaí leva a enorme vantagem pelo placar construído no estádio Tonicão e por ter sido líder geral em pontuação na competição.

O grande nome do ‘Galo’ na vitória Assis neste domingo foi o meio campista Jeferson. Ele marcou os dois gols. Abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa e deu números finais, logo aos três minutos do segundo tempo.

Ao ver o time de Assis sofrer o segundo gol, logo no início da segunda etapa, dezenas de torcedores abandonaram as arquibancadas do estádio Tonicão. Muitos reclamaram do forte calor do sol e por não terem uma sombra para se protegerem.

O Atlético Assisense perdeu o primeiro confronto da série mata-mata contra o Paulista de Jundiaí jogando com: Giovani Nunes; Silva, Alemão, Cacá e Wiltinho; Xandão, Paulinho, Omar e Rafinha; Matheus e Cesinha. No transcorrer da partida, o técnico ‘PC’ promoveu a entrada de Léo Ferreira, Daniel e Igor, mas as mudanças não surtiram o resultado esperado.

O árbitro Rodrigo Pires de Oliveira mostrou cartão amarelo para Xandão, Cesinha, Matheus, Daniel, Luiz (goleiro reserva) e Léo Ferreira, todos do Assisense e só ao Maxsuel, reserva do Paulista, por entrar no gramado para comemorar o segundo gol.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Léo Ferreira será o único desfalque do ‘Falcão’ em Jundiaí. Em contra-partida, o Assisense contará com o retorno do volante Giovane.

O público de 451 torcedores foi o segundo maior registrado pelo Atlético Assisense na atual temporada. Foi menor somente do que no clássico contra o VOCEM, dia 20 de abril, quando 800 ingressos foram contabilizados.

RESULTADOS

São José 2 X 2 Marília

Rio Branco de Americana 2 X 1 Fernandópolis

Francana 0 X 2 Flamengo de Guarulhos

Assisense 0 X 2 Paulista de Jundiaí

PRÓXIMA RODADA

Marília X São José

Fernandópolis X Rio Branco de Americana

Flamengo de Guarulhos X Francana

Paulista de Jundiaí X Assisense

assis x paulista

Foto: Gustavo Amorin/Jundiaí

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta