Com só 13 atletas inscritos, Assisense e VOCEM estreiam domingo na Quarta Divisão

Começa neste final de semana o Campeonato Paulista de futebol da Série B, considerada a quarta divisão estadual da modalidade entre os profissionais.

Pelo terceiro ano consecutivo, Assis terá dois clubes da cidade participando: Atlético Assisense e VOCEM de Assis.

Coincidentemente, para a estreia, os dois times conseguiram registrar apenas 13 jogadores, ou seja, além dos 11 que estarão em campo, os treinadores terão apenas duas possibilidades de mudança. Pelo regulamento, cada clube pode inscrever mais 15 jogadores para a primeira fase, totalizando 28.

O Atlético Assisense, comandado pelo técnico Vitalino Nardi, o “Vitão”, receberá domingo, às 10 horas, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, o Presidente Prudente, do técnico Souzinha e do meio campo assisense Marcelinho.

Para o confronto de estreia, o Assisense contará só com os seguintes jogadores: Bruninho (20 anos), Caíque (21 anos), David (24 anos), Fabinho (25 anos), Jean (20 anos), Joilso (22 anos), Matheus (17 anos), Otávio (21 anos), Rafael (22 anos), Ricardo (20 anos), Rodrigo (20 anos), Vítor Nardi (22 anos) e Wesley (21 anos). A média de idade dos jogadores do Assisense é de 21 anos e cinco meses.

Já o Vila Operária Clube Esporte Mariano – VOCEM de Assis – estreia fora de casa. O time do treinador Paulo Cesar, o PC, viaja sábado para Capão Bonito onde, no domingo, às 10 horas, enfrentará o Elosport.

Assim como o Assisense, a diretoria do time mariano só conseguiu registrar 13 atletas. São eles: Billy (28 anos), Bruno Carvalho (23 anos), Caíque (25 anos), Foguinho (22 anos), Iago (21 anos), Jardiel (23 anos), Jé (21 anos), Jefferson (20 anos), Marcos Vinícius (21 anos), Mikael (22 anos), Edson Negão (22 anos), Stive (38 anos) e Victor Hugo (22 anos). A média de idade dos jogadores do VOCEM é de 23 anos e seis meses.

MATADOR – O grande destaque do VOCEM nesse início de temporada promete ser o atacante Billy, de 28 anos. O jogador já seria contratado pelo time mariano na segunda fase do Campeonato Paulista de 2015, mas como o time não conseguiu garantir a classificação, Billy foi emprestado ao Fernandópolis, onde foi um dos artilheiros na reta final da campanha de acesso. Em 2015, Billy marcou 15 gols nos 28 jogos que participou. Além do Fernandópolis, onde subiu para a Série A-3, ele tinha passado pelo São Carlos.

Na temporada 2014, Billy marcou oito gols em 25 jogos atuando pelo Rio Branco de Americana. A grande marca  do artilheiro foi em 2013, quando balançou a rede 33 vezes jogando pelo Itapirense. Atuando pelo Guaçuano, em 2012, Billy marcou 17 gols. Na temporada 2011, o atacante comemorou 11 gols. Ou seja: nas últimas cinco temporadas, atuando em diferentes clubes e divisões, Billy marcou um total de 84 gols, com uma incrível média de 16 gols por ano.

Os números são surpreendentes. Com isso, o VOCEM pode, finalmente, ter corrigido o maior problema enfrentado no ano passado: a falta de um “matador”.

Na temporada anterior, o centroavante Jailton foi o ‘princicpal’ artilheiro do Esquadrão da Fé com a quase inexpressiva marca de cinco gols. Em 2014, a situação foi ainda pior no ataque: Heltinho, Diego Volpini e o zagueiro Bruno foram os “artilheiros” da temporada, com dois gols cada. Números pífios.

Todos esses números foram fornecidos pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol.

billy

Billy é o destaque no ataque do VOCEM

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta