Com estádio Tonicão interditado, VOCEM e Assisense correm o risco de ficar fora da Segundona em 2016

tonicão

Acontece na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 14h30, no prédio da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Segundo comunicado assinado pelo presidente da entidade, Reinaldo Bastos Carneiro, só participarão da competição os clubes que “não tiverem pendências financeiras com a Federação Paulista e estádios com laudos técnicos aprovados”, diz a nota.

O problema é que, segundo o portal de notícias da própria Federação Paulista, o estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, está interditado. Ou seja: se a situação não for revertida até a próxima terça-feira, Assisense e VOCEM estarão impedidos de participar da disputa.

Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, em 2016 a Federação promete endurecer e não deve prorrogar o prazo para que os clubes possam regularizar essas pendências.

De acordo com a Federação Paulista, o estádio Tonicão está interditado desde a última quinta-feira, dia 28 de janeiro de 2016. O laudo aprovado, com restrições, sobre as condições sanitárias e higiene venceu no dia 20 de janeiro de 2016.

O laudo feito pelo Corpo de Bombeiros de prevenção e combate a incêndio, aprovado “com restrições”, venceu em 30 de novembro de 2015.

O laudo de segurança, elaborado pela Polícia Militar, também aprovado “com restrição”, teve validade até 23 de janeiro de 2016.

O único laudo que ainda não venceu é o de vistoria de engenharia, feito pela Federação Paulista de Futebol, que tem validade até 7 de fevereiro de 2017 e também foi aprovado “com restrições”.

A administração do estádio municipal Antônio Vianna Silva, o Tonicão, é da Autarquia Municipal de Esportes de Assis, órgão da Prefeitura Municipal de Assis.

FPF

Check Also

A053 – Sepultamentos neste final de semana em Assis

Quatro sepultamentos neste final de semana no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis. No final …

Deixe uma resposta