Colaboradores do AME concluem curso de Libras

No sábado, dia 10 de agosto, aconteceu o encerramento do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Ambulatório Médico de Especialidades – AME Assis aos colaboradores. No total, seis profissionais da unidade de saúde foram capacitados para utilizar a língua.

A capacitação foi uma iniciativa da Comissão de Humanização do Ambulatório com o objetivo de melhorar ainda mais as condições de acessibilidade no acolhimento e atendimento da comunidade, em especial de pessoas com deficiência auditiva.

As aulas foram ministradas por Beatriz Cristina Lopes e ocorreram aos sábados, seguindo um cronograma pré-definido. Além dos profissionais do AME, colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Assis também puderam participar do curso.

Essa foi a segunda turma de Libras promovida pelo AME Assis, que, sob a gestão da Santa Casa de Assis desde 2013, busca oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade, com foco na humanização e bem estar do paciente, respeitando o ser humano e os recursos públicos investidos.

Libras é um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida através da Lei nº 10.436/2002, como a língua oficial das pessoas surdas.

Para saber mais sobre o Ambulatório acesse www.ameassis.org.br

ame libras

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Santa casa

Check Also

A054 – Fernando Quinteiro diz que ‘partidos definirão vice’

Pré-candidato a prefeito pelo PSD, o delegado aposentado e professor de Direito Administrativo Fernando Quinteiro …

Deixe uma resposta