Caravana do PT reúne representantes de 16 cidades em Assis

Passou por Assis na tarde deste sábado, dia 13 de abril, a Caravana do Partido dos Trabalhadores. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu representantes de 16 municípios da macrorregião da legenda.

O ex-presidente do Congresso Nacional e deputado federal Arlindo Chinaglia foi um dos convidados, junto com ex-deputado Jilmar Tato, o deputado estadual Ênio Tatto e o secretário estadual do PT, Chico Macena.

O enfoque principal defendido por todos foi a necessidade de uma ampla mobilização da população para tentar evitar a aprovação da proposta de Reforma da Previdência e a importância de se intensificar as ações da Campanha ‘Lula Livre’, que pede a liberdade do ex-presidente Lula, preso na Superintendência da Polícia federal há um ano.

ELEIÇÕES 2.020 – Coube o secretário estadual do PT, Chico Macena, fazer uma abordagem sobre os efeitos da recente Resolução do Tribunal Superior Eleitoral que impede a coligação para eleições as proporcionais (de vereadores e deputados) e que só permite a participação no processo eleitoral dos partidos que tenham diretórios municipais constituídos. “Legendas com Comissão Provisória estarão fora da disputa”, alertou.

Macena informou o calendário eleitoral interno com o prazo para novas filiações e as datas da realização do processo eleitoral interno que definirá a coordenação da legenda nos municípios e estados.

chinaglia em assis

O ex-presidente do Congresso Nacional Arlindo Chinaglia esteve em Assis no final de semana

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta