Cândido Mota decreta luto oficial pela morte de ex-prefeito

O prefeito de Cândido Mota, Carlos Roberto Bueno, decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-prefeito Lorival José de Almeida, que encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva -UTI- da Santa Casa de Misericórdia de Assis. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro pelos serviços que ele prestou à comunidade.

O ex-prefeito candidomotense, que estava residindo na vila Xavier, em Assis, morreu aos 81 anos de idade, no período da manhã desta segunda-feira.

Lorival José de Almeida foi prefeito de Cândido Mota em duas oportunidades. De 1º de fevereiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973 e de 1º de fevereiro de 1977 a 12 de maio de 1978, quando foi substituído por Oscar Trench.

O ex-prefeito foi fundador e um dos membros mais atuantes do Lions Clube naquela cidade. Dirigiu a APAE e o Serviço de Assistência Social. Foi co-fundador do Asilo São Vicente de Paulo e do Centro Vocacional Frei Paulino, além de ter participado da construção da Escola Agrícola de Cândido Mota.

O corpo de Lorival José de Almeida está sendo velado na ‘capela das irmãs’, como é conhecida a capela do Asilo São Vicente de Paulo e Casa da Criança Nossa Senhora das Dores, em Cândido Mota.

O sepultamento foi marcado para às 10 horas da manhã desta terça-feira, dia 12 de março, no Cemitério Municipal de Cândido Mota.

lorival almeida

 

Lorival morreu aos 81 anos de idade

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta