Home / CIDADE / Câmara abre CPI para apurar denúncia envolvendo secretário de Obras
07 junho fabio nossack

Câmara abre CPI para apurar denúncia envolvendo secretário de Obras

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, dia 6 de junho, a Câmara Municipal de Assis aprovou a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar uma denúncia envolvendo o secretário de Obras e Serviços, Fábio Ávila Nossack.

Os vereadores decidiram instaurar a investigação após uma denúncia ser protocolada no Poder Legislativo pela cidadã Angélica Neli de Oliveira Almeida de “possível favorecimento pessoal em que a Administração Pública, através do Decreto Municipal nº 8.698 de 25 de fevereiro de 2022, permitiu o uso de um imóvel municipal para a ‘MEI Sebastião Zuque’, com sede na rua Orozimbo Leão de Carvalho nº 1.111, em Assis, onde reside o secretário Fábio Nossack”.

Após a leitura da denúncia, foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito e foram escolhidos mais quatro membros, além do autor do requerimento, o vereador Gerson Alves, do PTB. Foram sorteados: Vinícius Símili (PDT), Fabinho ‘Alerta Verbal’ (PSD), Carlinhos ‘Zé Gotinha’ (Republicanos) e Fernando Vieira (PSDB).

De acordo com o requerimento aprovado, a Comissão Especial de Inquérito terá duração de 120 dias para apresentar o seu relatório final.

Os membros da CPI elegeram Gerson Alves como presidente e Vinícius Símili como relator.

VÍDEO – A autora da denúncia, Angélica Almeida, justificou ter protocolado o documento na Câmara pedindo a investigação depois de assistir um vídeo nas redes sociais, gravado pelo cidadão Adevar Campana na porta da residência do secretário de Obras.

No vídeo, Campana aparece tentando conversar com o morador, que não abriu o portão e se recusou a conversar com o interlocutor: “vai se fud…”, disse o morador que, pela voz no vídeo, parece ser Fábio Nossak.

Campana justifica ter ido ao local apenas para saber se naquele endereço estaria funcionando a empresa ‘MEI Sebastião Zuque’, como aparecia num documento do Cadastro de Pessoas Jurídicas que ele possuía em mãos.

CONTATO – O Jornal da Segunda está tentando entrar em contato com o secretário de Obras, Fábio Nossack, e com a empresa citada na denúncia para que eles possam se manifestar.

07 junho fabio nossack

Secretário Fábio Ávila Nossack 

 

Veja Também

23 junho manifestação

Com corredor de velas, alunos recepcionarão conselheiros da FEMA

O presidente do Conselho Curador da FEMA, Arildo José de Almeida, e os conselheiros da ...

Deixe uma resposta